Publicidade
BAH!rulho

Sofá a Jato apresenta Baú, o novo single da banda

Por André Heck

Capa da nova música da Sofá a Jato Foto: Divulgação
Mantendo a proposta de criar um escape através de suas canções, a Sofá a Jato está lançando uma nova música. Baú apresenta uma mudança estética da banda, deixando de lado as guitarras e ritmos brasileiros e, com uma riqueza de arranjos, evocando uma estética campestre e saudosista em uma nova aventura.

Com referências que vão de Fleet Foxes a Daft Punk, somadas à inspiração dos brasileiros Almir Sater, Milton Nascimento e Rodrigo Amarante, Yussef Lima (violão e voz), João Pedro Beal (sintetizadores) e Frederico Demin (bateria) entram ainda mais no campo fantasioso e sonhador, adicionando arranjos de bandolim, viola e violão de 12 cordas - característicos do estilo folk - aos seus trabalhos. A junção de todos esses instrumentos aos sintetizadores e elementos eletrônicos presentes no som da banda cria um mundo à parte.

Baú ainda reflete a narrativa que vai guiar o álbum que a banda de Porto Alegre irá lançar até o final deste ano. "Decidimos lançar ela agora, durante essa pandemia, por achar que pode refletir um pouco as angústias vividas por muitas pessoas dentro desse contexto e assim, de alguma forma, contribuir para um bem estar dessas pessoas", afirmam os integrantes, destacando que a canção possui um significado próprio também: de nostalgia e de sentimento de solidão diante das conquistas e saudade das pessoas queridas. Todas as músicas do disco estão sendo gravadas e mixadas pelo grupo, em um projeto totalmente autônomo. Além do novo álbum, um média metragem, com imagens e ilustrações, fará parte do show ao vivo. Se liga aí:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.