Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Turismo Turismo

Canadá caiu nas graças dos brasileiros

Um dos países mais procurados por turistas do Brasil, o Canadá possibilita passeios inesquecíveis, especialmente no inverno

Última atualização: 07.12.2019 às 12:33

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Lake Louise é um lago do Parque Nacional de Banff, na província de Alberta, no Canadá. A cor esmeralda da água vem de partículas de rochas conduzidas ao lago por águas derretidas das geleiras que sobrelevam o lago. Há atividades de recreação na área, como caminhadas pela região, escalada de blocos e esqui
O inverno no hemisfério norte está chegando e, se você é um amante do Canadá, deve saber que o país é conhecido por atingir as temperaturas mais baixas do mundo - e que no inverno, dependendo da região, podem chegar a 40 graus negativos. Para nós, brasileiros, esse frio parece ser impossível de enfrentar, pois aqui no Brasil não teríamos a mínima estrutura para aguentar uma temperatura dessas, uma vez que os estabelecimentos e cidades não são equipados adequadamente para isso. Já no Canadá, tudo é diferente e podemos sim suportar o frio e até aproveitá-lo. 

De acordo com Carolina Jesus, jovem brasileira que vive em Toronto, e sócia-fundadora da The Six International Studies, agência de intercâmbio com foco no Canadá, todos os estabelecimentos comerciais e residenciais do país, além dos transportes públicos, têm calefação de qualidade. "É importante desmistificar esse medo de enfrentar o frio. O inverno é uma época do ano incrível, com diversas atividades que jamais poderíamos realizar no Brasil", conta.

Ainda de acordo com ela, por mais que as cidades sejam totalmente preparadas, é preciso investir em roupas adequadas para não ficar com uma dor de garganta chata, por exemplo. "Compre casacos impermeáveis para se proteger de possíveis chuvas e tempestades de neve, roupas térmicas - também inclua blusas térmicas de mangas curtas, pois devemos considerar que, quando entrarmos em um ambiente quentinho, podemos tirar o casaco tranquilamente", complementa.

Opte por calçados como botas de neve e botas térmicas acompanhados de meias térmicas. Use um bom cachecol, uma touca que protege os ouvidos e luvas térmicas.

Patinação no gelo

Para aqueles que não querem se arriscar tanto na hora de esquiar, o país também apresenta diversos locais de patinação no gelo. Em Toronto, por exemplo, o Nathan Phillips Square, na Queen Street W, no inverno, se transforma em uma grande pista de patinação, em que os turistas podem alugar os patins e se divertirem sem precisar pagar entrada. Essa é apenas uma dica, mas a patinação no gelo, assim como o esqui, também pode ser encontrada em diversos locais do país.

Outro ponto interessante é a cidade subterrânea em Toronto.

Conheça a vista da CN Tower com estrutura de 553 metros

A CN Tower já foi considerada uma das mais altas do mundo. Com uma estrutura de 553 metros de altura, recebe cerca de dois milhões de turistas ao ano. A torre tem um piso de vidro e o restaurante mais alto do mundo, que durante 72 minutos gira 360 graus. No inverno, como neva muito no Canadá, a vista torna-se ainda mais imperdível. Em frente à CN Tower, sempre no final de janeiro, é realizado o Winter Craft Beer Festival, um festival de cervejas.

Sob o efeito da aurora boreal

Outro atrativo é a aurora boreal: esse fenômeno óptico da natureza ocorre em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da terra em ambientes polares. O brilho no céu é encontrado em regiões de muito frio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.