Publicidade
Acompanhe:
Esportes Preparação

Igrejinha almeja voos maiores na Divisão de Acesso de 2020

Pré-temporada do Tricolor do Paranhana inicia no dia 6 de janeiro, enquanto a estreia na competição será em casa contra o Brasil-FAR no dia 1º de março

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 09.12.2019 às 16:40

Maurício Burzlaff será o treinador do Igrejinha na Divisão de Acesso. Em 2019, ele foi auxiliar de Everton Luiz no Tricolor do Paranhana Foto: Inézio Machado/GES
A Divisão de Acesso de 2020 começará apenas em março, mas o Igrejinha já está se articulando para disputar a competição pelo terceiro ano consecutivo e com objetivo de buscar uma vaga na elite do futebol gaúcho. No Congresso Técnico, realizado em Bagé, no sábado passado, ficou definido que o Tricolor do Paranhana estará no Grupo A ao lado de Brasil de Farroupilha, Glória, Veranópolis, União Frederiquense, Passo Fundo, Tupi e Cruzeiro. A estreia do Igrejinha será em casa e está prevista para o dia 1º de março, diante do Brasil-FAR, no Estádio Alberto Carlos Schwingel. Já no Grupo B, a chave será composta por Inter-SM, São Gabriel, Guarany-Bagé, Lajeadense, São Paulo-RG, Avenida, Guarani-VA e Bagé.

“O Igrejinha está preparado para 2020. Estamos trabalhando há dois meses na montagem do elenco e o nosso treinador para o ano que vem será o Maurício Burzlaff. O restante da comissão técnica também foi mantida, assim como a base da equipe. Fizemos uma varredura no mercado e realizamos contratações muito boas, mas por uma política do clube só vamos anunciar os nomes quando os contratos forem assinados. Acredito que o Igrejinha terá uma equipe muito competitiva, com um dos melhores elencos dos últimos anos”, destacou o presidente do Tricolor do Paranhana, Ademir Stein.

A apresentação do Igrejinha ocorrerá no dia 6 de janeiro, quando a direção espera ter o grupo completo para o início da pré-temporada. “Ainda temos mais duas contratações pontuais que faremos, mas a base do elenco está pronta. Estamos muito animados para a temporada. Tentaremos brigar para subir”, reforçou Stein.

Tabela de Jogos

1ª Rodada - Igrejinha x Brasil-FAR (1º/3)
2ª Rodada – Passo Fundo x Igrejinha (8/3)
3ª Rodada – Glória x Igrejinha (11/3)
4ª Rodada – Igrejinha x Veranópolis (15/3)
5ª Rodada – Cruzeiro x Igrejinha (18/3)
6ª Rodada – Igrejinha x União Frederiquense (22/3)
7ª Rodada – Tupi x Igrejinha (29/3)
8ª Rodada – Igrejinha x Tupi (5/4)
9ª Rodada – União Frederiquense x Igrejinha (12/4)
10ª Rodada – Igrejinha x Cruzeiro (15/4)
11ª Rodada – Veranópolis x Igrejinha (19/4)
12ª Rodada – Igrejinha x Glória (22/4)
13ª Rodada – Igrejinha x Passo Fundo (26/4)
14ª Rodada – Brasil-FAR x Igrejinha (3/5)

As quartas de final terão jogos de ida e volta, e estão previstas para os dias 10 e 17 de maio. As semifinais devem ocorrer em 24 e 31 de maio. Já as duas decisões pelo título serão nos dias 7 e 14 de junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.