Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Grêmio Desempenho

Defesa vazada preocupa o Tricolor no Brasileirão

Contra o Fortaleza, Grêmio tenta reduzir a média de gols sofridos, que é o dobro do ano passado

Por Djalma Junior
Última atualização: 18.10.2019 às 18:53

Galhardo disputa a posição com Léo Moura na equipe titular Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Uma defesa sólida é a base de todo o grande time e o Grêmio sabe muito bem disso. Foi assim nos principais momentos da história do clube, como o recente tricampeonato da Libertadores em 2017. No entanto, o setor é o que mais preocupa o Tricolor neste ano. Em 26 rodadas no Brasileirão, o time de Renato Portaluppi levou 28 gols, média de 1,07 gol por partida. Na 26ª rodada do nacional de 2018, a equipe havia sofrido 14 gols, exatamente a metade.

Para tentar diminuir esta média, o Grêmio vai de reservas contra o Fortaleza neste sábado (19), às 17 horas, no Castelão, já que os titulares devem ser preservados para o confronto contra o Flamengo pela Libertadores, na próxima quarta. No caso de Rafael Galhardo, será uma boa oportunidade para mostrar serviço e assumir a titularidade no jogo decisivo da competição continental. Com a lesão do titular da lateral-direita Leonardo Gomes, Léo Moura e ele disputam a posição.

Nesta sexta-feira (18), Renato fechou os portões na primeira parte do treino. Os titulares também participaram do trabalho, pois após o jogo na capital cearense o grupo gremista segue direto para o Rio. O meia Luan, com dores no pé direito, foi preservado dos dois últimos treinos e virou dúvida para o confronto com o Flamengo na próxima quarta-feira, pela Libertadores. 

O JOGO

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Juan Quintero, Paulão e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe Araruna, Juninho e Romarinho (Felipe Pires); Edinho, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio
Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan e Rômulo; Luciano, Patrick e Pepê; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Detalhes

Local - Castelão, em Fortaleza (CE). Horário - 17 horas. Arbitragem - André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (trio goiano). Transmissão - Pay-per-view. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.