Quando o treinador entrou na sala de entrevistas, após a vitória sobre os paulistas, acompanhado do presidente Romildo Bolzan Júnior, a expectativa era de que o anúncio da permanência de Renato para a próxima temporada seria finalmente realizado. Nada disso.
"Vou esperar o presidente me chamar para tomar um "cauboizinho". Estamos conversando, trocando ideias. Mas o mais importante é que tínhamos a missão de classificar para a Libertadores do ano que vem e, hoje (domingo), se concretizou. Pelo quinto ano consecutivo, vamos disputar a Libertadores. E isso a gente deve ao nosso grupo", disse Renato Portaluppi. "Como estamos garantidos na fase de grupos, temos mais uma ou duas semanas para terminar o assunto", ressaltou Romildo. O clima amigável entre os dois deixou transparecer, entretanto, que o acerto entre está bem encaminhado.
Renato ainda disse que manterá o time principal diante do Cruzeiro. "Para as pessoas não falarem que estou beneficiando Cruzeiro ou Ceará (que brigam contra o rebaixamento). Então, vou fazer o jogo normal."