Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Inter Beira-Rio

Coudet esconde o jogo sobre time do Inter para o clássico Gre-Nal

Técnico colorado evitou confirmar se irá utilizar titulares ou reservas contra o Grêmio no sábado, já que terá novo compromisso pela Copa Libertadores na próxima semana

Por André Heck
Última atualização: 12.02.2020 às 20:23

Boschilia marcou o primeiro gol colorado na vitória sobre o time da La U na terça-feira Foto: Ricardo Duarte/Inter
Depois de confirmar a classificação à terceira fase da pré-Libertadores, o foco do Inter passou a ser o Gre-Nal de sábado (15), no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. Como as datas do duelo com os colombianos do Tolima - que vale vaga na fase de grupos da competição - ainda não foram anunciadas, o treinador Eduardo Coudet preferiu não confirmar a equipe que irá entrar em campo diante do Tricolor.

"O clássico sempre é um jogo especial. Vamos enfrentar uma grande equipe e um grande treinador. Temos que pensar neste jogo nos próximos dias e pensar nos jogadores ideais para iniciar", despistou o argentino. A definição da equipe passará também pela confirmação da data do jogo de ida contra o Tolima.

Coudet também falou sobre a utilização de volantes no meio de campo. "Com respeito a posições, funções, vim ao Brasil aprender. Há muitos bons treinadores, mas também sei sobre distintas situações. Jogadores que podem atuar de meia, volante, mais adiantados, recuados", apontou. "Falam que jogamos com quatro volantes. Se jogamos na metade do campo adiante, alguns passam a ser meias. São distintas funções que buscamos cumprir. Eles (atletas) têm assimilado", afirmou o técnico.

Data do jogo com o Tolima depende do Corinthians

A Conmebol ainda não divulgou a data do jogo de ida entre Inter e Tolima, na Colômbia, mas a tendência é que a partida ocorra na próxima terça-feira (18). Neste caso, Eduardo Coudet deve poupar os titulares no Gre-Nal, já que a delegação viajaria no domingo. Caso o Corinthians fosse eliminado pelo Guaraní-PAR (em jogo que seria disputado na noite de quarta-feira, 12), o Inter poderia enfrentar os colombianos na quarta-feira (19). Nesse caso, a viagem da delegação colorada seria na segunda-feira (17).

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.