Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Divisão de Acesso

Sem previsão para volta, Cruzeiro define segunda se libera grupo de jogadores

Reunião virtual com a FGF definiu que a Divisão de Acesso segue suspensa por tempo indeterminado. Até segunda, Estrelado mantém o vínculo com os atletas

Por Eduardo Torres
Última atualização: 25.03.2020 às 15:11

Cruzeiro ainda não venceu depois de duas rodadas na Divisão de Acesso Foto: STZ Image
Somente na segunda-feira (30) a direção do Cruzeiro definirá o que será feito a partir da decisão comunicada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta terça (24), de suspender por tempo indeterminado o campeonato da Divisão de Acesso. É possível, se a perspectiva de volta da competição não for próxima, como indicam as medidas restritivas contra o coronavírus, que o grupo de jogadores seja liberado.

"Mantermos a questão financeira do clube em dia está problemático. Com esta crise, sem jogos, os patrocinadores também enfrentam dificuldades. Estamos buscando medidas criativas para manter tudo em dia", explica o gerente de futebol do Estrelado, Luiz Antônio Alves Júnior.

Em comunicado pelo twitter do clube, foi reforçado que todas as atividades esportivas seguem suspensas, assim como a secretária da Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

"Os atletas profissionais seguem em casa com seus familiares e vinculados ao clube por enquanto, no aguardo de novas definições quanto à Divisão de Acesso. Já os atletas das categorias de base devem seguir em casa treinando, conforme orientação dos seus professores". diz o comunicado.

Alguns clubes da Divisão de Acesso e até da primeira divisão já liberaram seus atletas. Nesta quarta, a FGF reúne-se por videoconferência com os clubes do Gauchão, e a tendência é de que a competição principal do futebol gaúcho sequer retorne este ano.

No caso da Divisão de Acesso, há possibilidade de retorno até mesmo no segundo semestre, ocupando o lugar da Copinha, que não se realizaria em 2020. Mas não há definições oficiais sobre o assunto. Por enquanto, a única definição é pela suspensão por tempo indeterminado.

Quando a competição paralisou, após a três rodadas, o Cruzeiro ocupa a lanterna do Grupo A, com um empate e duas derrotas. Dias antes da suspensão do campeonato, o técnico Fernando Agostini foi desligado do clube.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.