Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Projeto de Lei

Secult pede apoio para bancada gaúcha na Câmara para aprovação de PL para setor da Cultura

Devido à pandemia, o Projeto de Lei tramita em regime de urgência

Última atualização: 21.05.2020 às 17:54

Nesta quinta-feira (21), conforme anunciado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Lei de Emergência Cultural foi incluída na pauta de votações do plenário do Congresso Federal. O Projeto de Lei (PL) 1075/2020, tramita em regime de urgência.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Por isso, o secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, reforça a importância desta medida para o setor cultural no âmbito municipal e solicita o apoio dos deputados federais da bancada do Rio Grande do Sul para que votem favoravelmente ao PL 1075/2020. A pauta tem ganhado a adesão da classe artística, por conta do estado de urgência provocado pela pandemia da Covid-19.

Para a construção do projeto, e neste momento, às vésperas de sua aprovação, setores da Cultura de todas as regiões do país se uniram, com apoio dos Estados, Municípios e Distrito Federal. As 27 lideranças, entre secretários e dirigentes estaduais de cultura do Brasil, de todas as unidades federativas, permanecem em diálogo constante com seus parlamentares, para aprovar nas etapas de votação, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, este importante Projeto de Lei.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.