Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Aventura

Final de semana foi de barro, corrida e muita aventura em Gravataí

Sexta edição do Adventure Race foi realizada no domingo e contou com a participação de mais de mil pessoas

Por Diléa Fronza
Última atualização: 05.11.2019 às 11:34

Adventure Race foi nesta domingo (3) em Gravataí Foto: Clic Run/Divulgação
Correr, enfrentar lama, água, sol, vento e se divertir bastante. Esse é um dos principais objetivos da Adventure Race, corrida de obstáculos realizada no último domingo em Gravataí. Segundo Junior Damiani, um dos organizadores do evento, a atividade reuniu mais de 250 participantes na modalidade adulto e cerca de 60 na infantil. Eram duas modalidades adultas, uma de oito e outra de 16 quilômetros. "Foram mais de mil pessoas no local, vinda de diversas cidades gaúchas, além de Santa Catarina, São Paulo e outros lugares. Foi lindo demais!", afirma.

O evento teve a organização de Junior e do Sesc e aconteceu na Cerâmica Cherubini, logo depois do Rincão da Madalena. "Esta é considerada uma das melhores provas do Rio Grande do Sul". Quem participou aprova, aprovou. "Uma excelente organização e principalmente segurança nos mais variados obstáculos. Pelo quarto ano consecutivo fiquei em primeiro lugar na categoria e esse ano com 40 obstáculos nos oito quilômetros completei em menos de uma hora, representando os Bombeiros de São Francisco de Paula e os Corredores de Fogo de Torres", escreveu Eron Pessoa.

Nesta corrida, são apresentados um conjunto de atividades esportivas que são desenvolvidas, reguladas e orientadas pela organização do evento. As modalidades esportivas serão: trekking, running e jogging tendo por objetivo percorrer um trajeto de aproximadamente 8 ou 16 quilômetros no menor tempo possível, praticando a modalidade esportiva, e superando os obstáculos definidos pelo organizador para cada trecho, sendo vencedora a equipe ou vencedor individual o que chegar primeiro ao local determinado.

O tempo também foi bom para os participantes. A chuva deu ainda mais a sensação de aventura. Os organizadores planejam uma nova edição do evento em 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.