Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Etapa gaúcha

Montenegro recebe neste fim de semana Campeonato Brasileiro em Pesqueiros

O torneio de pesca esportiva vai dar ao primeiro colocado R$ 100 mil

Última atualização: 08.11.2019 às 14:09

Campeonato Gaúcho de Pesqueiros terá etapa em Montenegro Foto: Fish TV/Divulgação

O Pesque e Pague Gabardo, na Estrada Marcírio Souza Carpes, em Montenegro, recebe neste sábado (9) e domingo (10), as duas etapas gaúchas do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP), organizado pela Fish TV, de Novo Hamburgo. A dupla vencedora da final do campeonato leva para casa R$ 100 mil em dinheiro e, também, um troféu. Além do RS, a competição acontece, também, em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Cada estado recebe provas classificatórias para a grande final, que acontece dia 28 de março do ano que vem, em Itu, interior paulista. 

Campeonato Gaúcho

A fase que acontece aqui na região, que recebe a intitulação de Campeonato Gaúcho, possui duas etapas e, em cada uma, se classificam três duplas. Os competidores são dispostos em raias, em uma extensão do lago de 120 metros de comprimento.

A cada uma hora e meia as duplas giram em torno do lago e trocam de raia, para pescar em locais diferentes do lago e, assim, dar igualdade de condições. O critério de classificação, para saber os melhores colocados, é a soma de pesos de todos os peixes pescados. Então, no fim da prova, o pescador que tiver mais quilos somados vence e se torna o campeão gaúcho em pesqueiros.

 

Estrutura

Este ano, o torneio terá transmissões ao vivo de todas as etapas. “Com certeza o que diferencia o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros é a transmissão ao vivo. Serão duas horas e meia de transmissão em tempo real, com uma infraestrutura de ponta, que inclui caminhão e satélite. Ao todo, contaremos com uma equipe de produção de 50 pessoas”, diz Rafael da Silva, coordenador do evento.

O campeonato atrai competidores de todos os cantos. Um exemplo é Anderson Rodrigues, que mora na cidade de Guaporé e viajará cerca de 150 quilômetros para participar. “É a primeira vez que vou competir e a expectativa está enorme. É uma infraestrutura incrível, tanto a parte de pesagem quanto a padronização dos uniformes. Eu acho que é o que tem de melhor em termos de competição no Brasil”, comenta Anderson Rodrigues, que irá pescar ao lado de seu filho, Luiz Antônio, de apenas 9 anos.

Vencedora do Campeonato Gaúcho do ano passado junto com seu marido, Marco de Abreu, Cristina Maria Muhl está empolgada para o novo desafio. “Não tenho palavras pra descrever o que foi participar do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, na edição passada. Para mim foi um marco. Ser campeã gaúcha e ainda ser a primeira mulher a ganhar, não tem prêmio maior que esse. Este ano vou competir em dois dias diferentes, com duas pessoas diferentes. A pesca esportiva é isso, é união de pessoas, é um ajudar o outro”, conta Cris.

Criado em 2018 o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros chega à sua segunda edição. A ideia, na concepção do projeto, era elaborar um campeonato de alto nível em um cenário ainda incipiente e, de certa forma, rudimentar de competições em pesqueiros no país. 

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.