Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Destaque nacional

De Gravataí, um site que incentiva a leitura em todo o país

Projeto Kids Indoors recebeu prêmio do Instituto Pró-Livro por atuar na promoção da leitura, formação de novos mediadores e capacitação de pais e cuidadores em todo o Brasil

Última atualização: 11.12.2019 às 08:58

O Kids Indoors é um site de incentivo à leitura, tendo como objetivo apoiar e instrumentalizar pais e professores para que possam se tornar mediadores de leitura junto às crianças Foto: Emily Anne Stephano Sant'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''/Emily Anne Stephano Sant'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Kids Indoors foi o único representante do Rio Grande do Sul na 4ª edição do Prêmio Instituto Pró-Livro (IPL) - Retratos da Leitura, que aconteceu na noite de 04 de dezembro no Unibes Cultural, em São Paulo. O Kids Indoors é um site de incentivo à leitura, tendo como objetivo apoiar e instrumentalizar pais e professores para que possam se tornar mediadores de leitura junto às crianças. Com atuação nas redes sociais, consegue chegar virtualmente a todo o Brasil fazendo com que as crianças encontrem o livro que as encantará. Uma das autoras, Catherine de León, que é também escritora e ilustradora, adotou Gravataí há mais de 20 anos, e é aqui que cria seus livros.

O projeto recebeu o prêmio na categoria Mídias pelos seus 11 anos de atuação na promoção da leitura, formação de novos mediadores e capacitação de pais e cuidadores em todo o Brasil. No ano passado Catherine foi convidada pela Secretaria Municipal de Cultura para mostrar as ilustrações originais dos livros e ministrar uma oficina no Quiosque da Cultura, durante a Feira do Livro de Gravataí. Ela participa regularmente dos projetos Lendo pra Valer, Adote um Escritor e Livro Lido. Através deles seus livros circulam pelas escolas públicas e os alunos podem conhecê-la pessoalmente no encerramento do projeto.

Junto com a sócia Gisele Barcellos (DF) e as colaboradoras Carla Link (SP) e Márcia Helena Diniz (DF) participam de Feiras de Livro, formação de professores e piqueniques literários pelo país.
Catherine de León e Gisele Barcellos se conheceram ainda na universidade de artes e a paixão pela literatura infantil as uniu. Nem a mudança de Gisele para Brasília impediu a dupla de seguir trabalhando junto. Quem quiser conhecer o canal pode entrar no site www.kidsindoors.com.br ou procurar o kidsindoors nas redes sociais.

Fomento à leitura
O Prêmio IPL chega à 4ª edição consolidando-se como um dos mais importantes marcadores das ações exitosas de fomento à leitura realizadas por OSCs, mídias, empresas e bibliotecas. Nesta edição, o prêmio teve mais de 200 projetos inscritos, desses, 42 foram selecionados como finalistas e 12 premiados. A novela Bom Sucesso recebeu Honra ao Mérito por incentivar a leitura.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.