Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Pingue Pongue

Com equipes unidas, Gravataí e Cachoeirinha miram o título gaúcho no pingue pongue

Neste sábado, com etapa em Três Coroas, começa o Estadual de Pingue Pongue. A região terá três trios na elite e quatro na segunda divisão

Por Eduardo Torres
Última atualização: 12.02.2020 às 12:10

Estadual terá 11 etapas, incluindo Gravataí e Cachoeirinha Foto: Arquivo Pessoal
Bolinha e raquetes nas mãos, a turma de Cachoeirinha e Gravataí não está para brincadeira. A partir deste sábado, pelo menos 21 atletas representarão a região no Campeonato Estadual de Pingue Pongue, na primeira etapa da competição, em Três Coroas. Serão quatro trios disputando a Segunda Divisão e três na elite do esporte gaúcho. E as pretensões, garante Leandro Mattos, capitão da equipe Villa Pingue Pongue, de Gravataí, são muto grandes.

"Temos reais condições de conquistar títulos tanto nas etapas quanto na classificação geral. E nas duas divisões", garante.

É que, em 2020, foi formada uma união que promete render muitos frutos. Começou em Gravataí, onde os integrantes da equipe Gilmar Pneus, que competiram no ano passado, ingressaram na Villa, a equipe de Leandro que, em 2016, conquistou o título da segunda divisão do pongue pongue gaúcho. E a união ficou ainda maior.

Considerado um dos principais times da elite estadual do esporte, a Sacwim, de Cachoeirinha, agora também está unida a eles. A região estará representada na competição pela Sacwim Villa.

Ao longo do ano, serão 11 etapas. Depois de Três Coroas, o circuito ainda passará por Portão, Charqueadas, Montenegro, Alvorada, Campo Bom, Esteio, São Sebastião do Caí, além de Gravataí, provavelmente em outubro, no Ginásio Aldeião, e Cachoeirinha, em novembro, ainda sem local definido.

E antes que você comece a torcida pelos nossos atletas, lembre-se: nunca diga que eles praticam tênis de mesa. É pingue pongue mesmo!

Há algumas diferenças fundamentais em relação à modalidade olímpica. No pingue pongue, as raquetes são de madeira, sem aquela borrachinha, a mesa é mais alta e 25 centímetros mais longa. E as regras não são internacionais.

A equipe Sacwim Villa ainda procura por mais apoiadores. Se você quer patrocinar o time de Gravataí e Cachoeirinha, basta entrar em contato com o Leandro Mattos, pelo 99623-6163.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.