Publicidade
Acompanhe:
Opinião Opinião

Apesar de lei, nenhum recuo nas faixas de pedestre

Por Thiago Padilha
Última atualização: 09.12.2019 às 17:17

Desde que foi sancionada pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), em janeiro deste ano, a lei que prevê que a faixa de pedestre seja colocada em até seis metros para dentro das vias, evitando que os condutores tenham que parar os veículos sobre a faixa para conferir se podem avançar no seu caminho, nenhum recuo foi feito. Em nota, o Secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Sandro Della Mea Lima, informa que "em 2019, mais de 600 faixas de pedestres foram repintadas, e que o processo de adequação à nova legislação se dará de forma gradativa, ainda que algumas faixas no centro, especialmente na Rua Independência, já contam com o recuo".

 

Certificados digitais

A coleta de assinaturas digitais para o novo partido Aliança vai passar pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), comandado por Marcelo Buz (DEM). "A ICP-Brasil é a única tecnologia de assinatura digital com presunção de veracidade."

Cidadãos sapucaienses

Amanhã a Câmara de Sapucaia do Sul vai entregar o título de Cidadão Sapucaiense a dez pessoas: Antonio Bitencourt, Daiane da Silva, Emerson Rodrigues, Henrique Sagmeister, Leonita Pedroso, Manoel Pereira, Noeli Duarte, Paulo Rogério Soares, Ricardo da Silva e Walter Melo.

Julgamento começa às 17 horas

Começa amanhã, a partir das 17 horas, a sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) que vai analisar o recurso contra a vereadora de São Leopoldo Edite Lisboa, a Cigana (PSB), acusada de compra de votos pelo Ministério Público (MP) nas eleições de 2016. Na primeira instância foi absolvida.

Economia Verde

O deputado federal Lucas Redecker (PSDB) recebeu o prêmio Economia Verde, concedido pela Frente Parlamentar Mista da Economia Verde, da Câmara dos Deputados.

Recém-nascida

No dia 27 de novembro nasceu Alice, filha do vereador de Sapucaia do Sul Carlos Eduardo Maninho (MDB) e de Sabrina Ferri. Ele também é pai do Leonardo, 10.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.