Publicidade
Acompanhe:
Opinião Opinião

A busca pelo lugar ao sol, uma jornada repleta de desafios

Por Micheli Aguiar
Última atualização: 10.12.2019 às 09:56

Conquistar um lugar de destaque, ter reconhecimento, ser referência no que se faz. Que desafio, não? Provavelmente, você ou alguém a sua volta está buscando isso nesse exato momento, não é mesmo? Jornada que pode ser longa, com caminhos mais ou menos sinuosos, cheia de desafios. Se ela será exitosa ou não, só iniciando.

E é sobre essa jornada que quero refletir nesse espaço, hoje. A gente tem o poder de escolha, o chamado livre arbítrio. Podemos decidir por onde e como trilhar o percurso. Nem sempre está claro se iremos por A ou B, o trajeto vai ser mais ou menos intenso, pesado, difícil. Escolher com quem seguir também é importante. Aqueles que estão ao nosso lado fazem esse caminho ser mais leve, ou mais pesado.

Perseverança, boas escolhas e dedicação passam pelo caminho do sucesso.

Empatia, seriedade e parceria se tornam combustíveis vitais na busca pelo próximo passo. Muitos se param ao lado tentando uma vaga na janela do trem, mas não mereciam estar ali. Outros não fazem questão de entender o trajeto. Há quem tente atrasar a partida e sempre há os que fazem o percurso ser feliz mesmo quando pesado. Instigante ainda quando difícil.

Nessa caminhada, às vezes, se erra o cálculo do combustível, quanto tempo e energia se deve investir por dia, semana. Nem sempre existe destreza nesse complexo planejamento. Muitas vezes, se deixar levar é o que é preciso para seguir o rumo. E quando a puxada de tapete e o ciúmes entram em cena? O mais correto é seguir fazendo o melhor, não envolver terceiros e deixar claro qual o caminho da jornada. Olho por olho, dente por dente, não cola aqui nem em outro momento da vida. Nossos atos também mostram quem somos, qual nossa índole.

O caminho para encontrar ao lugar ao sol também pode nos mostrar que estar à sombra é a melhor opção. Isso não significa que se falhou ou desistiu, mas que a leitura sobre as escolhas da vida nos levaram para outro rumo. Algo melhor. O sentimento de felicidade, pertencimento e paz interior são indicadores que se chegou aonde queria. A autoconhecimento é fundamental nessa jornada. Por isso, ter convicções e ser fiéis a elas nos fazem ter a certeza das nossas escolhas e resultados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.