Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
XYZ
Academia

Oscar anuncia prêmio para filmes populares

Após redução na audiência, prêmio norte-americano instituiu categoria de blockbusters e vai limitar duração
08/08/2018 17:27 08/08/2018 18:02

Divulgação
Premiação da Academia instituiu nova categoria e vai diminuir duração da cerimônia para tentar atrair público
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana anunciou duas mudanças nesta quarta-feira (8) no Oscar, a grande premiação do cinema de Hollywood. Uma das modificações é que a duração da cerimônia, cuja próxima edição está marcada para 24 de fevereiro de 2019, vai ser abreviada. Isso acontece depois que a audiência baixou em 2018. A transmissão deste ano teve a menor audiência em tempos recentes.

A outra medida anunciada foi a criação de uma nova categoria, descrita como uma premiação a "filmes populares". Trata-se dos chamados blockbusters, as superproduções que levam multidões aos cinemas, como os filmes de super-heróis e as produções de terror ou comédias. Embora algumas destas produções já tenham sido premiadas ao longo dos anos, como a saga Senhor dos Anéis, a maior parte destes títulos costuma ser ignorada pela Academia, que escolhe filmes com critérios estéticos ou artísticos e tende a atribuir apenas prêmios técnicos a produções como Star Wars ou o recente IT.

O anúncio não detalhou como acontecerá a premiação da categoria Filme Popular, não só em termos de indicação, mas também escolha. Uma possibilidade é que se trate de uma categoria no molde das demais, com indicação pela Academia e posterior eleição pelos membros, dentro de um grupo de cinco ou dez indicados. Outros prêmios, como os festivais europeus, usam uma sistemática diferente e instituem o chamado Júri Popular, que pode incluir representantes da comunidade, críticos ou até votação do público. A Academia ainda deve divulgar qual será o critério.



Correio de Gravataí

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE