Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
XYZ
Cinema

Um policial noir com virada de fantasia

Calmaria reúne elenco de estrelas e história estranha mas interessante
10/03/2019 23:00 10/03/2019 23:00

Calmaria (Serenity), suspense com toques fantásticos com Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Diane Lane, infelizmente não está passando na região, mas vale se tocar para Porto Alegre para ver. O filme mescla ingredientes de policial noir com alguns toques modernos, meio esquisitões mas interessantes.

Em uma ilha norte-americana que vive à base de turismo e pesca, um dono de barco com passado nebuloso passa os dias fugindo das dívidas e perseguindo sua obsessão pessoal por um peixe que ninguém acredita que realmente exista. Até que sua ex-mulher aparece, com a proposta de que assassine seu marido milionário que abusa dela. Mas nada é o que parece, e enquanto decide se vai aceitar participar de um crime ou não, ele é levado a questionar a própria sanidade e a natureza de sua vida.

Entre as coisas interessantes de Calmaria estão as alusões a policiais clássicos. A história de base lembra Pacto de Sangue, de Billy Wilder; o ambiente costeiro é muito parecido com o de Uma Aventura na Martinica; e lá pelas tantas um personagem fala uma das frases de O Falcão Maltês. Só por conta destas referências o filme já valeria.

Mas tem as esquisitices também, por conta de uma reviravolta na história. Calmaria tem um pouco de A Ilha do Medo, de Martin Scorsese, e também é aparentado distante da ficção científica O 13o Andar e do drama Vanilla Sky. Em todos esses, os protagonistas se viam às voltas com realidades que de um momento para o outro podiam se desconstruir.

Dirigido pelo britânico Steven Knight, roteirista e realizador de tevê, Calmaria tem elenco estelar e também várias cenas surpreendentemente tórridas. Estranho pacas. Você precisa pôr na lista de bizarrices para prestigiar.


Correio de Gravataí

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE