Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
XYZ
Televisão

Final de Game of Thrones irrita fãs

Popular seriado da HBO terminou neste domingo (19) e dividiu espectadores
20/05/2019 16:14 20/05/2019 16:18

ATENÇÃO: ESTA POSTAGEM CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE GAME OF THRONES. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DO ÚLTIMO CAPÍTULO, NÃO LEIA

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Daenerys Targarien e Jon Snow, personagens cuja trajetória pessoal acabou decepcionando alguns fãs na temporada final
Uma das séries mais bem-sucedidas da história da televisão (e olhe que era da HBO, um canal fechado) terminou neste domingo (19/5), após 8 temporadas. É normal que haja polêmicas e gente insatisfeita no final de qualquer trama serializada como essa, ainda mais uma em torno da qual se criou tanta expectativa. Porém, as reclamações parecem estar mais altas desta vez.

A última temporada já vinha sendo criticada por alguns fãs, que acusavam a produção de estragar personagens e arcos com roteiros ruins. Foi o caso da trama dos caminhantes brancos, supostamente os maiores vilões da série com seu exército de mortos-vivos. O problema foi resolvido em um episódio de guerra na primeira metade da temporada atual, e, literalmente, com uma facada só. Arya Stark apunhalou o Rei da Noite, o líder do exército sobrenatural, e todos sumiram.

Igualmente, a questão da guerra pessoal da rainha Cersei contra a Senhora dos Dragões, outra questão que vinha se desenvolvendo há várias temporadas, teve uma solução no penúltimo capítulo, quando o dragão de Daenerys Targarien praticamente sozinho destruiu a cidade de Porto Real, exércitos e castelo incluídos.

Arcos pessoais dos personagens também foram resolvidos bruscamente, com Daenerys enlouquecendo no penúltimo capítulo e sendo descartada no início do último. O aspirante, bom moço e eterno futuro de  Westeros Jon Snow foi escanteado quase na mesma cena. Restou um tapetão entre os poderosos do reino, que escolheram um rei que passou boa parte da série desaparecido.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Rei da Noite, com seu exército de mortos-vivos, era uma das grandes expectativas na série mas teve conclusão brusca na primeira metade da temporada
Fãs passaram a segunda-feira reclamando nas redes sociais do destino de seu personagem preferido, seja ele Daenerys, Snow, Jaime Lannister ou quem quer que seja. Até o anão Tyrion, embora tenha terminado vivo, perdeu na última temporada a verve e os chistes que o caracterizavam.

Com tudo isso, tem gente comparando Game of Thrones a outras séries que tiveram finais considerados decepcionantes, como Lost e, mais antigamente, O Prisioneiro.

E você, o que achou?

 

Correio de Gravataí

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE