Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Fique atento

Cuidado com as conexões nas férias

WiFi de aeroportos e rodoviárias ou bares pode ser muito útil, mas esteja atento com um antivírus
07/01/2019 00:03 07/01/2019 00:03

Foto por: Stock Xchng
Descrição da foto: Tome cuidado com o wi-fi nas férias para evitar invasão ou roubos de dados
Nesta época de férias, vale repetir um conselho que se dá todo ano. Esteja atento com a conexão WiFi quando estiver longe de casa. As redes abertas de aeroportos, bares e locais públicos são uma mão na roda para quem está longe de casa e não tem ou estourou o pacote de dados, mas podem trazer muita dor de cabeça se você não tomar cuidado.

Conexões abertas sem senha podem ser as mais perigosas porque você pode acabar tendo seu celular, tablet ou laptop invadido, escaneado ou infectado sem saber. Não existem muitas dessas, e geralmente são operadas com softwares de segurança, mas cautela não é demais. Esteja certo de usar um bom antivírus, não aceite convites estranhos e desconfie de janelas pop-up que você nunca viu.

Em alguns lugares, mesmo com senha, é preciso cuidar com bandidos mesmo. Em aeroportos, por exemplo, há quadrilhas de hackers que tentam sequestrar dados aproveitando as conexões oferecidas. Neste caso, você deve evitar digitar senhas do aparelho em público, ou em pontos onde possa ter alguém olhando.

Vale também a precaução básica. Desative o bluetooth, porque mesmo que alguém não tente invadi-lo, pode obter dados sobre você e o seu aparelho só passando perto de você. Este cuidado é importante para quem costuma sincronizar o celular com o automóvel. Na saída do veículo, vale desativar o bluetooth.


Correio de Gravataí

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE