Quase tudo na decoração deste apartamento é preto e cinza. Logo na entrada, nota-se o contraste das cores entre os diferentes espaços.
Atenção aos detalhes
Para o hall de entrada, a arquiteta apostou em uma estante de vodka de design assinado por Rapha Preto - Black Iron, feita com aço corten, couro e iluminação de led para realçar as garrafas da coleção da moradora.
Na cozinha, foram usados armários pretos sob medida para misturar em perfeita harmonia o aço inox dos eletrônicos. Já a bancada foi revestida em granito preto, cumprindo bem a lição de ligar os ambientes.
Na sala de estar, o rack preto feito sob medida embute um puff em manta de pele, que traz um glamour extra para o ambiente. Sobre o tapete de couro branco está uma elegante mesa de centro com lareira ecológica embutida e, para ajudar a compor o décor, um sofá na cor preta, que ganhou um mix de almofadas, e uma rede para aumentar o conforto.
Para área gourmet, há o canto alemão com mesa de jantar, assinada por Rapha Preto, e cadeiras Iron. O mesmo material que compõe a bancada, quartzo preto, foi colocado pela arquiteta no entorno da churrasqueira convencional. Na parede, placas de carro ajudam a decorar o local. O spot de trilho com lâmpadas de led foi instalado para proporcionar uma iluminação equilibrada.
Ambientes integrados
Por uma imponente porta de correr, igualmente assinada por Rapha Preto, o escritório pôde ser integrado ao living, sem que cada espaço perdesse sua própria identidade. O cantinho de trabalho conta com uma bancada e nichos para ajudar na organização e receber itens de decoração. Já a iluminação foi pensada para gerar conforto visual nas tarefas do dia a dia. O lavabo apresenta um clima intimista, que abraça e traz a sensação de relaxamento. A cuba de chão e a torneira de teto oferecem requinte ao banheiro, que também ganhou papel de parede com paisagem.
Suítes personalizadas
A privacidade dos moradores é garantida pelo corredor. O local contempla duas suítes, com a mesma linguagem de projeto, mas com personalidade própria.
Valorizado pelo grafite na parede feito pelo artista Tico Canato, o dormitório do filho recebeu um guarda-roupa com vidros nas portas e cama com nichos. O teto tem gesso rebaixado com televisão camuflada.
Já no quarto da mãe, a base é um pouco mais calma. A cama box possui uma cabeceira pink que faz contraste com as almofadas e os quadros. Os pendentes foram colocados pendurados sobre as mesas de cabeceira em MDF.
Ambos os banheiros adotam tom escuro, que dá mais personalidade aos espaços, ainda mais quando combinado com elementos rústicos, como o tampo de madeira de demolição, sobreposto na bancada.
Já todo o piso e paredes do apartamento foram feitos em cimento queimado.