Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Cinema

Trabalhando para prejudicar o sono alheio

Diretor e técnico em efeitos especiais, Ricardo Ghiorzi desenvolve 'Histórias Estranhas 2'

Por Leandro Domingos
Publicado em: 23.01.2021 às 04:00 Última atualização: 23.01.2021 às 20:54

Ricardo Ghiorzi é morador de Canoas Foto: ANNABELLA GHIORZI
Quem gosta de filmes de terror sabe que o prazer da sessão inclui, de vez em quando, ter a noite na cama afetada por um bom pesadelo. Ricardo Ghiorzi hoje trabalha para afetar o sono alheio. Desde criança um fã dos clássicos de terror das produtoras Hammer e Amicus , ele almejava criar uma obra do gênero que, com um tema em comum, reunisse curtas-metragens de gelar a espinha. Com o passar dos anos, Ghiorzi se solidificou como um profissional de maquiagem que garantia aos atores peles sangrentas, bocas tortas, olhos caídos, cortes profundos e fraturas expostas. E o que era apenas um sonho tornou-se realidade em 2017, quando "Histórias Estranhas" estreou em salas de exibição de todo o Brasil, ao lado de animações da Disney e aventuras de super-heróis da Marvel.

Morador de Canoas, Ghiorzi trabalha no desenvolvimento de "Histórias Estranhas 2 - Demônios e Possessões." O longa-metragem vai reunir sete curtas-metragens a serem rodados por ele e profissionais tarimbados do mercado em todo o País. A produção tem confirmado no elenco nomes como o roqueiro Supla e a ex-modelo e atriz Luciana Vendramini. Reprisado seguidamente pela TV a cabo, o primeiro "Histórias Estranhas" alcançou tamanha projeção que antes mesmo que se gritasse "ação" nos sets de filmagens da sequência, já está na prancheta a produção de um terceiro capítulo, com a participação até mesmo de diretores internacionais. "Já virou franquia", observa Ghiorzi, feliz. "O projeto está crescendo muito além do que eu imaginava e isso é maravilhoso."

A produção teria gravações iniciadas em março do ano passado, mas, então, o novo coronavírus adiou os planos de Ricardo Ghiorzi e colegas. "Meu segmento teria cenas rodadas em Canoas e também em Caxias do Sul. Estava tudo planejado quando a pandemia parou o Brasil e o mundo", recorda. Mesmo que o trabalho do diretor gaúcho tenha sido interrompido, em outras parte dos País a aventura continuou. "Há curtas que já foram gravados", confirma. "Porém, a maior parte dos profissionais permanece dando continuidade à pré-produção, apenas aguardando a liberação para voltar a rodar", revela. "Precisamos ter cuidado. Este vírus é mortal e não vivemos em um filme de ficção."

Monstros na ficha técnica

"Histórias Estranhas 2" reúne alguns dos maiores profissionais do cinema fantástico em atividade no Brasil. Além do próprio Ghiorzi trabalhando no segmento longa do filme, foram reunidos também os diretores Beatriz Saldanha, Filipe Ferreira, Fabiana Servilha, Édnei Pedroso, Joel Caetano e Thiago Amaral e Rodrigo Aragão.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.