Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Tevê

Globo reprisa desfiles neste fim de semana

Sem desfiles no Rio e São Paulo, tevê reprisa destaques de anos anteriores

Publicado em: 13.02.2021 às 03:00 Última atualização: 13.02.2021 às 09:55

BEIJA-FLOR: encerrou os desfiles do Grupo Especial, a maravilhosa e soberana Foto: Vinicius Brito/GES
Por causa da pandemia de coronavírus, os desfiles das escolas de samba de Rio e São Paulo foram cancelados este ano. Mas a Globo vai colocar no ar, nas noites de sábado e domingo, um programa especial para os fãs da festa popular.

O "Desfile Número 1 Brahma" vai reunir 28 apresentações que marcaram a história da folia, tanto no Rio de Janeiro quanto São Paulo.

O carnavalesco Milton Cunha e o ator Aílton Graça apresentam o programa e comentam os desfiles. A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba.

No site do Gshow, o público pode eleger os melhores desfiles de todos os tempos, um de cada Estado, em uma votação on-line. O resultado será anunciado ao final da transmissão de domingo.

O programa tem direção geral de L.P. Simonetti e direção de gênero de Boninho, e vai ao ar neste sábado de Carnaval, dia 13, após o Altas Horas, e no domingo, dia 14, após o BBB, com desfiles de escolas dos dois Estados.

Entre os desfiles em reprise estão A Unidos de Vila Isabel de 1988 - "Kizomba, Festa da Raça" e a Beija-Flor de 1989 - "Ratos e Urubus, Larguem a Minha Fantasia".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.