Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Cinema

'Bacurau' é confirmado na lista de filmes elegíveis ao Oscar

Os nomes de Sônia Braga e de Udo Kier, que trabalham na produção brasileira, também são confirmados nas lista de Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 26.02.2021 às 10:27 Última atualização: 26.02.2021 às 10:29

O filme Bacurau está na lista das produções legalmente elegíveis ao Oscar que a divulgou nessa quinta-feira (25). São ao todo 366 filmes considerados elegíveis para a premiação. Os nomes de Sônia Braga e de Udo Kier, que trabalham na produção brasileira, também são confirmados nas lista de Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente.

São consideradas elegíveis as produções que seguiram o regulamento para que possam estar na competição, como estrear em um cinema comercial em pelo menos uma das seis áreas metropolitanas dos Estados Unidos e estar ao menos em cartaz por sete dias consecutivos no mesmo local. Os cinemas no formato drive-in, abertos todas as noites, também passaram a ser incluídos como locais comerciais qualificados. Filmes destinados ao lançamento nos cinemas mas inicialmente exibidos apenas por meio de streaming comercial, serviço VOD ou outra transmissão podem ser qualificados se o longa for disponibilizado em um site seguro para membros da Academy Screening Room dentro de 60 dias do lançamento. Os longas devem ter duração superior a 40 minutos.

A votação das nomeações começa na sexta-feira, 5 de março, e segue até quarta, 10 de março. As indicações definitivas para a 93º edição do Oscar serão então anunciadas na segunda, 15 de março. A premiação será realizada domingo, 25 de abril, e transmitida ao vivo pela canal ABC e mais de 225 países.

Os filmes elegíveis estão na lista oficial no site da instituição. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.