Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Tevê

Reality shows voltam a ficar em alta

Execrados por alguns e assistidos avidamente por muitos, programas como o Big Brother Brasil estão em uma temporada de retorno aos holofotes, rendendo discussões nacionais e também anúncios de novas produções

Publicado em: 27.02.2021 às 03:00

Gaúcho Nego Di foi um dos eliminados com rejeição recorde Foto: Divulgação/Globo
Durante a semana, Karol Conká deixou o Bib Brother Brasil 21 após receber 99,17% dos votos, recorde de rejeição em um Paredão no BBB. Arthur e Gilberto, que disputavam com a rapper a vaga para continuar no reality show, receberam 0,54% e 0,29%, respectivamente, dos votos.

É a segunda vez nesta edição que o recorde de rejeição em um Paredão, triplo ou duplo, é quebrado. Aliado de Karol no jogo, o primeiro participante a chegar na marca foi o gaúcho Nego Di, ao deixar a atração da Globo no terceiro Paredão com 98,76% dos votos.

Retomada

Tanto no caso de Conká quanto do gaúcho, a eliminação veio acompanhada de fortes discussões através das redes sociais, um dos motores para alavancar a audiência do BBB. Os números e mesmo a polêmica apontam o acerto da produção da Globo de mesclar celebridades com pessoas comuns. Pelo menos do ponto de vista da audiência.

Depois de experimentarem uma febre durante a fase inicial, ainda nos anos 90, os reality shows como o BBB pareciam ter iniciado um processo de desgaste junto ao público, com números progressivamente menores nos últimos anos, a ponto da continuidade ser discutida. Os números do BBB 21, entretanto, revertem a tendência.

Polêmica

Os reality shows costumam ser polêmicos pelo fato de não terem roteiro, empregarem recursos que alguns consideram apelativos e, muitas vezes, não possuírem filtros, o que em certos casos termina com declarações ou ações chocantes.

Defensores, entretanto, destacam o protagonismo de indivíduos com os quais o espectador médio se identifica, com histórias pessoais e procedências muito semelhantes às do público.

Reality shows de culinária ou de desafios têm tido crescimento. Mas, como mostra o BBB, o formato tradicional segue forte. (AE)

 

Globo já anunciou a volta de No Limite

Veterano dos reality shows, o No Limite da Globo, que inicialmente era uma versão brasileira do Survivor norte-americano, vai voltar à grade em um formato diferente, com equipes só de ex-BBBs.

Por enquanto a emissora ainda faz mistério sobre horários e funcionamento. O programa deve manter o básico, trazendo participantes em locais inóspitos.

TAGS: BBB Reality tevê
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.