Desde que começou a ser produzido em Goiana, Pernambuco, em setembro de 2016, o modelo rapidamente caiu no gosto do consumidor. E seu desempenho segue firme e forte, algo incrível para um veículo em que a versão mais barata, a Sport 2.0 Flex automática de 6 marchas, custa R$ 128,79 mil.
O Compass foi novamente testado em outubro na configuração Trailhawk, que custa R$ 199,99 mil, abaixo apenas da série S, vendida por R$ 217,49 mil. A configuração diesel mais barata é a Longitude (R$ 180,99 mil).
O visual e o porte imponente são os principais fatores de compra do modelo, aliado à confiabilidade da marca Jeep. No caso do Trailhawk, também pesam o ótimo nível de equipamentos, o motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático tradicional de 9 marchas e a tração 4x4.
Outro fator que ajuda a justificar suas vendas é que há poucos concorrentes diretos com motor a diesel. Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer são maiores, mas bem mais caros: R$ 291,090 mil e R$ 275,29 mil, respectivamente.O turbodiesel 2.0 (170 cv e 35,7 kgfm de torque) é só alegria, tanto na hora de acelerar quanto de abastecer. Durante o teste, fez 13 km/l (70% estrada e 30% cidade). E o litro do diesel custa R$ 3,50.