Publicidade
Cotidiano | Turismo Serra

Passeio nas alturas em Canela

Nova atração em parque da Serra está para abrir aos visitantes

Publicado em: 12.12.2020 às 03:00 Última atualização: 12.12.2020 às 15:33

Skyglass Canela deve abrir com protocolos rígidos de segurança Foto: Divulgação
Uma nova atração turística na Serra gaúcha está se preparando para abrir para visitação. Skyglass Canela é um parque que inclui uma plataforma panorâmica com visão do Parque da Ferradura. Está previsto para abrir ao público no dia 17 de dezembro, com protocolos rígidos de segurança contra a Covid-19.

Descrita como pioneira na América Latina, a Skyglass Canela avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura. "Única no mundo, a plataforma estaiada de aço e vidro oferece duas formas de contemplação da natureza. O visitante pode apreciar toda a sensação de liberdade caminhando por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma num monotrilho. O brinquedo inédito, que recebeu o nome de Abusado, oferece cadeiras suspensas com 10 lugares", informa o parque.

Com investimento de R$ 30 milhões, a plataforma estaiada, que pesa 226 toneladas, oferece uma vista a 360 metros do Rio Caí. "É um projeto único na América Latina e com modelo inédito em nível mundial", afirma o diretor da Skyglass Canela, Fabrício Medeiros.

O atrativo contará, ainda, com praça de alimentação, lojas, estacionamento e o Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo de diversos continentes. Em dois anos de estudos para execução do projeto, a Skyglass Canela procurou agregar tecnologia e sustentabilidade ao Parque da Ferradura, que fica a aproximadamente 14 quilômetros do Centro de Canela. "Usamos a tecnologia em favor da sustentabilidade e do meio ambiente", conclui Medeiros.

Convém se informar antes da visita. Veja em www.skyglasscanela.com.br.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.