Publicidade
Cotidiano | Turismo Pelo aroma e sabor da vindima

Bento Gonçalves prepara programação especial para visitantes durante colheita da uva

Este ano não terá festa por conta da pandemia, mas os turistas serão recepcionados com festa e cultura

Publicado em: 16.01.2021 às 06:00 Última atualização: 16.01.2021 às 09:24

Estabelecimentos oferecem possibilidade até de o visitante colher a uva no parreiral Foto: Zéto Teloken/Divulgação
Está começando uma das épocas em que a região Uva e Vinho da Serra gaúcha fica mais bonita. É na temporada da vindima que os parreirais ficam verdinhos, cobrindo as centenas de hectares cultivados, e que as variedades de uvas começam a ser colhidas para iniciar o processo de elaboração dos vinhos, espumantes e sucos. Neste ano, a Estação Vindima abriu oficialmente nesta sexta (15).

A vindima ocorre até 14 de março, período que vem se tornando um dos que mais atrai turistas para a região, oportunizando a possibilidade de vivenciar experiências em meio aos parreirais e resgatar hábitos e tradições dos colonizadores italianos no Rio Grande do Sul. Visita ao parreiral, colheita e pisa das uvas, curso de degustação, almoço harmonizado, lanche típico (merendim) e visita a caves são algumas das atrações que fazem parte da programação oferecida em roteiros exclusivos para a temporada.

Por causa da pandemia, neste ano a Secretaria de Turismo não fará festa, mas para não deixar o período passar em branco organizou a programação Estação Vindima, para este final de semana. Trata-se de uma blitz para recepcionar visitantes que chegam de carro com um pouco da cultura italiana e com informações sobre as opções oferecidas pelos estabelecimentos.

Site da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves informa a ampla gama de opções que pode ser acessada na programação diária. Cada opção é seguida de uma descrição com preço, duração da atividade e se é necessário agendamento. Informações pelo site bento.tur.br, neste endereço é possível obter mais detalhes sobre a programação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.