Por incrível que pareça, ter perdido a liderança pode ajudar Cesinha de alguma forma em sua briga pelo título. Se ainda ocupasse a dianteira na classificação, o gaúcho entraria na pista com 30 kg a mais no carro, dentro do sistema intitulado de lastro do sucesso, que acrescenta peso extra aos seis melhores colocados na tabela antes de cada prova. Como perdeu posições na tabela, Ramos vai começar a disputa no centro-oeste do País com um lastro menor: ele precisará carregar 10 kg extras em seu Toyota Corolla #30.
Se a liderança do campeonato saiu das mãos de Ramos e está agora com Thiago Camilo, a equipe que está na ponta é a mesma: a Ipiranga Racing, escuderia defendida por Ramos e chefiada pelo multicampeão Andreas Mattheis. “É claro que gostaria de estar na liderança ainda, mas saber que o time continua no topo da tabela nos dá confiança sobre o ótimo trabalho que a equipe vem fazendo. E mostra que continuamos totalmente vivos na briga pelo campeonato”, declarou o piloto, que tem 32 pontos de desvantagem para o companheiro de equipe na luta pelo título.
A Stock Car inicia suas atividades em Goiânia nesta sexta-feira (20), com treinos livres às 9h05 e 13h40. No sábado (21), acontece a décima etapa da temporada, com a classificatória às 9 horas e a largada da prova única do dia às 12h15. Já no domingo (22) é a vez da décima primeira e penúltima etapa do ano. O qualify acontece às 9 horas, com largada da corrida 1 às 11 horas e da prova 2 às 11h55. Todos os treinos classificatórios e corridas terão transmissão ao vivo do SporTV2.