Publicidade
Esportes NA CALIFÓRNIA

Gabriel Medina conquista o tri no Mundial de Surfe

Surfista brasileiro, que já havia sido campeão em 2014 e 2018, venceu o compatriota Filipe Toledo na decisão

Publicado em: 14.09.2021 às 21:00 Última atualização: 14.09.2021 às 21:38

Em uma temporada quase perfeita, Gabriel Medina conquistou o tricampeonato mundial de surfe ao ganhar do também brasileiro Filipe Toledo na decisão do Rip Curl WSL Finals, ontem, em Trestles, na Califórnia, Estados Unidos. É o terceiro troféu do atleta de Maresias, que foi campeão em 2014 e 2018.

Gabriel Medina comemora seu terceiro título mundial Foto: WSL/Nolan
Já no feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com o vice-campeonato. Ela perdeu para a havaiana Carissa Moore na final.

Nas últimas sete edições do Circuito Mundial, o Brasil conquistou cinco títulos. Além do tri de Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi campeão em 2015, e Ítalo Ferreira faturou o Mundial em 2019.

Anos atrás seria impensável essa hegemonia de um país que desbancou atletas da Austrália, Estados Unidos e Havaí (que compete como uma nação própria) nas competições internacionais. Mas essa Tempestade Brasileira, apelido pelo qual ficou conhecida essa talentosa geração, está arrasando a modalidade.

O título coroa uma temporada fantástica de Medina. Ao final das sete etapas, ele terminou na primeira colocação do ranking com uma vantagem sobre o segundo colocado (Ítalo Ferreira) superior aos 10 mil pontos, que em outros anos já lhe garantiria o título por antecipação. "Conquistei meu maior objetivo. Estou chorando agora porque é um mix de emoções", comemorou Medina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.