Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo AUTOMOBILISMO

Fórmula 1 terá 17ª etapa no domingo com GP dos EUA

Prova será disputada no Circuito das Américas, com largada às 16 horas

Publicado em: 22.10.2021 às 21:06 Última atualização: 22.10.2021 às 21:13

Os pilotos voltam ao Circuito das Américas, em Austin, no Texas, neste sábado (23) para o terceiro treino livre, às 15 horas. O treino classificatório está marcado para as 18 horas. No domingo (24), a largada será às 16 horas.

Verstappen se desentendeu com Hamilton nos treinos de sexta-feira
Verstappen se desentendeu com Hamilton nos treinos de sexta-feira Foto: Divulgação

O GP dos Estados Unidos começou quente no Circuito das Américas, nesta sexta-feira (22). Após um primeiro treino livre morno, Max Verstappen voltou a criar polêmica na Fórmula 1, na segunda sessão do dia. O piloto holandês, líder do campeonato, xingou Lewis Hamilton e mostrou o dedo médio ao rival inglês logo após ser ultrapassado ainda nas primeiras voltas do treino.

A própria câmera de vídeo instalada no cockpit da Red Bull mostra Verstappen exibindo o dedo médio da mão direita em direção a Hamilton, assim que o inglês dispara na sua frente. Em seguida, o líder do campeonato ofende seu adversário enquanto segue pilotando: "idiota estúpido".

O episódio aconteceu logo depois que Hamilton acabou "empurrando" o rival para fora da pista na primeira curva do traçado. O movimento não trouxe prejuízos para Verstappen, voltou para a pista com facilidade e emparelhou no inglês em alta velocidade. Na curva seguinte, Hamilton ultrapassou o holandês por dentro.

Corridas

O formato dos treinos livres no GP dos EUA é o tradicional, sem disputa do sprint race. Ou seja, o desempenho dos pilotos nas sessões de sexta não influi no resultado do GP ou na tabela do campeonato. A única exceção é se houver chuva forte no sábado, a ponto de impedir a disputa do treino classificatório. Neste caso, raro na F-1, o resultado do segundo treino valeria para definir o grid de largada para domingo. Na sexta, o mais rápido nas duas sessões foi Valtteri Bottas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.