Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Ciclismo

Hamburguense no Brasileiro de Ciclismo de Pista no Rio

Roberto Leite Rodrigues Junior, da Equipe Acivas, representou a cidade na competição nacional

Publicado em: 26.05.2022 às 21:48 Última atualização: 26.05.2022 às 21:49

O atleta Roberto Leite Rodrigues Junior, da Equipe Acivas, de Novo Hamburgo, participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. A competição foi realizada no Parque Olímpico Brasileiro, na Barra da Tijuca, no Rio De Janeiro, de 18 a 22 de maio.

Roberto Rodrigues (liderando) conquistou boas colocações no Rio de Janeiro
Roberto Rodrigues (liderando) conquistou boas colocações no Rio de Janeiro Foto: Divulgação

O hamburguense foi quarto colocado na prova de scratches (corrida entre atletas) e sexto na prova de eliminação (que consiste em atletas correndo um contra o outro). Para encerrar a sua participação, Roberto ainda participou da prova de omnium, competição de várias corridas de ciclismo de pista.

Vale lembrar que o ciclismo de pista é uma das modalidades olímpicas que mais distribuem medalhas. “A experiência nesta etapa foi sensacional. Não apenas no sentido competitivo, mas também na busca de informações junto aos órgãos responsáveis e organizadores. Nosso sonho é construir um velódromo na região do Vale dos Sinos, uma das que mais pratica o ciclismo no Rio Grande do Sul”, disse Roberto Rodrigues.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.