Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Aimoré CRISTO REI

Com defesa mais vazada do grupo, Aimoré retoma treinos

Índio não sofreu gols em apenas um jogo da Série D

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 24.05.2022 às 19:54

O futebol traz consigo um jargão que não falha: o melhor ataque de um time é a defesa. E essa frase converge para a realidade do Aimoré nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O time de São Leopoldo faz uma campanha razoável, tem 50% de aproveitamento, com três vitórias e três derrotas em seis jogos. O time está na 4ª posição do grupo A8 da Série D do Brasileirão, com 9 pontos.

Só que o fato do time levar muitos gols serve como alerta na taba capilé. O Índio tem a pior defesa do grupo e uma das piores da competição. Já foram 11 gols sofridos. O Aimoré só não levou gol na segunda rodada, quando venceu o Próspera, por 1 a 0, em Santa Catarina. Por outro lado, foram dois gols sofridos contra o Marcílio Dias, três contra o Azuriz, quatro contra o Caxias, e outros dois contra São Luiz e Cascavel. "Sabemos que é um campeonato difícil e todas as vezes que tu não usa a capacidade para sair na frente do adversário, acaba sofrendo. Mas temos que manter o grupo mobilizado", disse o técnico Edinho Rosa.  

Nesta terça-feira (24), o Capilé voltou aos trabalhos no Estádio do Cristo Rei. Foram atividades físicas na academia do clube e técnicas no gramado do Monumental. No próximo sábado (28), às 15 horas, o Aimoré volta a campo pela Série D contra o Juventus, de Jaraguá do Sul, em casa.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.