Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Aimoré CAPILÉ

Aimoré quer fechar o turno em casa com vitória e dentro do G4

Índio encara neste sábado, pela Série D do Brasileiro, o lanterna Juventus-SC com obrigação dos 3 pontos

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 26.05.2022 às 21:35

Mais um jogo em casa e a chance de fazer as pazes com a vitória. Neste sábado (28), às 15 horas, o Aimoré enfrenta o Juventus, de Santa Catarina, no Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. A partida é válida pela sétima rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro e fecha o turno.

David retorna após cumprir suspensão
David retorna após cumprir suspensão Foto: Diego da ROSA/GES

Para seguir na zona de classificação à segunda fase, apenas a vitória interessa ao time leopoldense. O Índio Capilé volta a jogar em casa após a goleada sofrida como visitante para o Azuriz, por 3 a 0, no interior do Paraná na última rodada.

O volante David, que cumpriu suspensão no jogo em Pato Branco, retorna à equipe do técnico Edinho Rosa. "Na minha volta quero os três pontos, como todo nosso grupo. Sabemos que uma vitória dentro de casa é muito importante para nossa sequência no campeonato", disse o jogador.

Este será o primeiro dos dois duelos do Índio Capilé contra o time de Jaraguá do Sul. Isso porque após o jogo de sábado, as equipes voltam a se enfrentar pela oitava rodada (e primeira do segundo turno), em Santa Catarina. "Serão seis pontos em disputa. E estamos cientes disso. Temos de manter o foco, seguir entre os primeiros como já fazemos desde o início da competição. Isso mostra que estamos fazendo um trabalho sério", completa David.

Em seis rodadas, o time índio tem três vitórias e três derrotas - 50% de aproveitamento. Com nove pontos na tabela, o Aimoré é o quarto colocado do grupo A8. O time de São Leopoldo tem a defesa mais vazada do grupo, com 11 gols sofridos.

Retrospecto como mandante
Fazer do fator local um diferencial. Talvez esteja aí a grande saída para o Aimoré solidificar uma campanha rumo à classificação. No último jogo realizado no Cristo Rei, o time teve momentos instáveis, mas venceu de virada o São Luiz, por 2 a 1, com dois gols marcados em dois minutos. Até agora, foram fez três jogos como mandante, com duas vitórias (sobre Marcílio Dias e São Luiz), e uma derrota (para o Cascavel).

Promoção com ingressos a 10 reais

Para ir bem nos jogos como mandante, nada mais essencial que o apoio do torcedor vindo das arquibancadas. Por isso, no duelo contra o Juventus, no sábado, o Índio Capilé faz promoção de ingressos para os torcedores. As entradas custarão 10 reais para qualquer setor das arquibancadas. Já para as cadeiras, na social do Estádio do Cristo Rei, o valor dos ingressos será R$ 50. O torcedor que não quiser enfrentar filas pode adquirir o ingresso de forma antecipada - e on-line - pelo site www.openpass.com.br. Os portões abrem às 13h30; o estacionamento custará 10 reais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.