Publicidade
Esportes | Grêmio Negociado

Grêmio anuncia venda de Pepê ao Porto por 15 milhões de euros

O atacante permanece na Arena até o mês de junho, se apresentando em Portugal em 1º de julho

Por Matheus Beck
Publicado em: 18.02.2021 às 14:47 Última atualização: 18.02.2021 às 22:00

O atacante Pepê já tem negócio fechado e destino para o meio de 2021 Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Pepê, oficialmente, não é mais do Grêmio. O atacante foi negociado com o Porto, de Portugal. A venda, que circulava na imprensa há algum tempo, foi confirmada nesta quinta-feira (18). O atleta permanece em Porto Alegre, atuando com a camisa Tricolor, até junho. Na Europa, o jogador se apresenta no dia 1º de julho.

A negociação foi de 15 milhões de euros, na atual cotação, representando R$ 98,6 milhões. No contrato, há ainda uma mais-valia de 12,5% em futura transação do clube português. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.

O acordo prevê a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta. O clube possuía 70% (ou seja, receberá cerca de R$ 68,6 milhões) da fatia contratual do jogador de 23 anos.

Com a camisa Tricolor, Pepê atuou em 54 partidas e marcou 15 gols.

O jogador vai para o futebol português, que, recentemente, adquiriu outro atacante gremista. Pepê reencontrará o ex-companheiro de equipe, Everton. O selecionável avante está no Benfica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.