Publicidade
Esportes | Grêmio Decisão

Tricolor tenta alcançar a vaga na Libertadores 2021 contra o Furacão

Grêmio enfrenta o Athletico-PR, na Arena, neste domingo, e quer voltar às vitórias no Brasileirão para encaminhar presença na copa continental

Por Matheus Beck
Publicado em: 19.02.2021 às 21:09 Última atualização: 19.02.2021 às 21:29

Diego Souza estará em campo contra o Furacão Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio entra em campo no final da tarde deste domingo. Às 18h15, na Arena, contra o Athletico-PR, o técnico Renato Portaluppi terá a oportunidade de voltar a pontuar e garantir a vaga na pré-Libertadores, entregue aos primeiros sete clubes do Campeonato Brasileiro.

Com 56 pontos, o Tricolor ainda pode ser superado pelo Santos, que possui 53 e está na oitava colocação, precisando ter soma de pontos nas últimas duas rodadas.

"Constrangido"

O presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista, na manhã da sexta-feira, ao canal oficial do clube no Youtube. Romildo respondeu as perguntas realizadas pelos torcedores e declarou a insatisfação com a campanha no Brasileirão.

"Eu estou constrangido com a campanha do Brasileiro. Estou constrangido. E acho que o Grêmio continua sendo um clube cumpridor, organizador da sua folha e de seus compromissos. Isso para mim é fundamental", citou, frisando que a má campanha não tem relação com folha salarial ou contratações. "Lamentavelmente, o Grêmio no Campeonato Brasileiro, dentro do campo, não teve uma resposta técnica adequada."

Com a presença na Copa do Brasil, Romildo citou a possibilidade de alguns jogos abaixo dos demais talvez por uma questão psicológica. "O jogador, a comissão técnica, todos nós, às vezes, nos acostumamos com essa situação e esquecemos muitas vezes o Campeonato Brasileiro para deixar todas as nossas energias serem organizadas para a final da Copa do Brasil", complementou o presidente gremista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.