Publicidade
Esportes | Grêmio Brasileirão

Grêmio vence o Athletico e garante lugar na Libertadores de 2021

Gol salvador do Tricolor foi marcado por Thaciano

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 21.02.2021 às 17:52 Última atualização: 21.02.2021 às 21:00

Tricolor levou a melhor sobre os paranaenses, vencendo por 1 a 0 Foto: Athletico -PR/Twitter

Em um duelo direto na tabela do Brasileirão, parecia que a partida entre Grêmio e Athletico-PR, neste domingo (21), se encaminharia para mais um empate, o que seria o 18º do Tricolor - recorde nos pontos corridos. Mas não. O time de Renato Portaluppi, mesmo com uma atuação apática e burocrática em boa parte do jogo, venceu. O triunfo sobre o Furacão, por 1 a 0, na Arena, teve gol de Thaciano, e garantiu os gaúchos na pré-Libertadores.

Após um primeiro tempo com poucas emoções e melhores chances para os visitantes, Portaluppi mexeu no intervalo. Entre as mudanças, Darlan deu lugar a Thaciano. O Tricolor acordou para a segunda etapa e até esboçou melhora, mas o ataque esbarrava no goleiro Santos.

Foi quando, aos 31min, Diego Churín, em sua primeira participação, arriscou chute da entrada da área, a bola desviou no adversário e caiu no pé de Thaciano, que marcou.

Com o resultado, o Grêmio ficou em 6º lugar, com 59 pontos. Na última rodada do campeonato, o Tricolor visitará o Bragantino. O jogo acontecerá na quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.