Publicidade
Esportes | Grêmio De olho na copa

Tricolor preparado para concluir o nacional e buscar o título na Copa do Brasil

Grêmio tem desafio contra o Bragantino antes de focar nas finais da Copa do Brasil

Por Matheus Beck
Publicado em: 22.02.2021 às 20:52 Última atualização: 22.02.2021 às 21:29

Grêmio de Lucas Silva terá desafio pelo Brasileirão antes da grande final Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (25), diante do Bragantino, às 21h30, fora de casa. O duelo é a última partida da equipe no Brasileirão e pode ser de um Grêmio desconfigurado ou com predomínio de reservas. A equipe se prepara para a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em jornada que inicia no domingo (28), às 16 horas, na Arena.

O segundo jogo - no Allianz Parque, em São Paulo - ocorre no dia 7 de março e teve horário alterado. Ele ocorrerá às 18 horas.

Sobre o jogo ainda válido pelo Brasileiro, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz comentou que "a decisão da comissão técnica para o time que vai para Bragança Paulista é uma decisão pragmática".

O Tricolor está garantindo na pré-Libertadores, mas ainda busca a vaga direta na fase de grupos que pode ocorrer junto ao título da Copa do Brasil ou com possível vitória em Bragança combinada com derrota do Fluminense para o Fortaleza.

"Nós temos que fazer o jogo (contra o Bragantino) com a seriedade que ele merece, mas o nosso foco agora, além desse jogo, é fazer uma semana de preparação para a Copa do Brasil e toda a ênfase que ela merece", afirmou Paulo Luz.

Renato

O dirigente também falou sobre a permanência ou não do técnico Renato Portaluppi. "Um trabalho como o Renato tem, não pode ser avaliado somente por dois jogos", disse, ao mesmo tempo garantindo que o clube não possui um plano B e trabalha com a concreta permanência do ídolo da torcida tricolor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.