Publicidade
Esportes | Grêmio Brasileirão

Sem Portaluppi e com reservas, Grêmio encara o Bragantino

Com foco na Copa do Brasil, Tricolor dará oportunidade aos suplentes

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 24.02.2021 às 20:32

Rodrigues e Churín devem estar em campo nesta quinta-feira (25) Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Classificado, pelo menos, à pré-Libertadores, o Grêmio vai apenas "cumprir tabela" na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com foco nas finais da Copa do Brasil, nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajou com a delegação gremista que nesta quinta-feira (25), às 21h30, visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em São Paulo.

Com os suplentes e sob comando do auxiliar Alexandre Mendes, o Tricolor vai tentar a vitória fora de casa para quem sabe ainda conseguir uma vaga na fase de grupos da copa continental por meio do Brasileirão, caso não seja hexa da Copa do Brasil. Porém, para que isso ocorra precisa torcer por derrota do Fluminense para o Fortaleza, no Rio de Janeiro.

O confronto em Bragança Paulista servirá também para que os jovens sejam testados, já pensando no começo do Gauchão na próxima semana. Entre os jogadores que foram chamados estão os zagueiros Manu e Heitor, os volantes Varela e Fernando Henrique, e o meia Pedro Lucas.

O jogo

Quinta-feira (25) / 21h30 / Estádio Nabi Abi Chedid (SP).

Árbitro: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Gil e Thiaggo Labes (trio catarinense).Transmissão: Pay-per-view.

Bragantino

Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Raul, Ryller, Artur, Claudinho e Vitinho; Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Grêmio

Julio César (Brenno); Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín. Técnico: Alexandre Mendes.

 

CBF nega pedido para alterar data da final da Copa do Brasil na Arena

A CBF negou nesta quarta (24) o pedido da prefeitura de Porto Alegre e do governo do Estado para alterar o horário do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, no domingo (28), na Arena.

Preocupadas com as aglomerações no horário das 16 horas em bares e espaços públicos, as autoridades pediram que o duelo passasse para as 20h30, quando o decreto estadual já estivesse valendo, devido às restrições ao comércio das 20 às 5 horas.

Em entrevista antes do treino no CT Luiz Carvalho, nesta quarta-feira, o volante Matheus Henrique - que não viaja para Bragança Paulista - falou sobre o momento complicado da pandemia e pediu compreensão da torcida no fim de semana. "Nesse domingo temos uma grande decisão e quero fazer um lembrete ao torcedor: torça de casa", afirmou Matheus Henrique.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.