Publicidade
Esportes | Grêmio ANTES DA GRANDE FINAL

Com reservas, Grêmio é derrotado pelo Bragantino na última rodada do Brasileirão

Claudinho marcou o gol da vitória do time paulista

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 25.02.2021 às 20:43 Última atualização: 25.02.2021 às 23:43

Claudinho marcou o gol da vitória do Bragantino e o 18º dele na competição Foto: Twitter/Bragantino

Garantido na próxima Libertadores da América, o Grêmio visitou o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quinta-feira (25) e perdeu por 1 a 0. Com um time reserva e sem mais ambições na competição, o Tricolor deixou claro que a sua única preocupação é com o Palmeiras pela final da Copa do Brasil. 

O JOGO

A escalação descaracterizada do Grêmio fez a equipe ter dificuldades, especialmente para se estabilizar defensivamente na primeira etapa. Vulnerável e com espaços, o Bragantino ficou à vontade e mandou na partida. 

O 'Massa Bruta' soube explorar bem as deficiências do Tricolor, especialmente com jogadas articuladas pelo artilheiro Claudinho. Com atuação tímida e com menos posse de bola, a primeira boa chegada do Grêmio foi com Ferreira, aos 28 minutos da primeira etapa. E parou por aí.

No segundo tempo, o Tricolor chegou a ameaçar com jogada de Churín, que chutou cruzado, obrigando o goleiro Cleiton a trabalhar. Mas aos 7 minutos da etapa complementar, o Bragantino trocou passes com facilidade na entrada da área tricolor, até que Claudinho, um dos artilheiros da competição ao lado de Luciano do São Paulo, marcou seu 18º gol no Brasileirão -  o 20º dele em toda a temporada.

O Grêmio fez alterações, tentou, mas esbarrou no seu próprio desentrosamento. Leandrinho ainda desperdiçou uma chance de ouro para os mandantes. Com o resultado, o Grêmio acabou o Brasileirão em sexto lugar, com 59 pontos e garantido, via Brasileirão, na pré-Libertadores. Caso seja campeão da Copa do Brasil, o Tricolor carimba a vaga direta. 

Já o Bragantino acabou o campeonato em 10º lugar com 53 pontos. A equipe, que voltou à Série A neste ano, disputará a Copa Sul-Americana em 2021. 

"Viemos aqui para buscar os três pontos. Infelizmente, não conseguimos. Demos o nosso melhor. Agora é levantar a cabeça", falou o meia Darlan.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.