Publicidade
Esportes | Grêmio Para o Estadual

Entre guris e muitas dúvidas no Grêmio neste Gauchão

Atual campeão gaúcho, Tricolor, que sequer tem técnico confirmado para 2021, apostará no Grupo de Transição para o começo do Campeonato Gaúcho

Por Guilherme Schmidt
Publicado em: 27.02.2021 às 08:07

Time de transição, treinado por Thiago Gomes, fez jogos preparatórios e terá o desafio de jogar as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
O atual campeão gaúcho (tri, aliás) vai começar o Gauchão em meio à disputa do hexa da Copa do Brasil. Bem no meio, por sinal. O Grêmio começa neste domingo, contra o Palmeiras, a disputa pela taça que também vale vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2021. Por isso, a estreia no Campeonato Gaúcho contra o Caxias foi adiada.

O Tricolor só deve entrar em campo pelo Gauchão na quarta-feira, 3 de março, às 19 horas, na Arena, contra o Brasil de Pelotas. Como ainda estará com foco na final da Copa, que tem jogo derradeiro no domingo do dia 7, em São Paulo (o que também adiará o jogo daquele fim de semana no Estadual contra o São José), o time que entrará em campo será o chamado grupo de transição.

Na realidade, a expectativa é que este time entre em campo nas primeiras rodadas, com um ou outro reforço do grupo que frequenta o elenco titular. Nem Renato Portaluppi (se ficar no clube) deve estar no banco.

Quem vem treinando o grupo desde janeiro é Thiago Gomes, 36 anos, com resultados bem modestos, para ser ameno - em sete jogos preparatórios, apenas uma vitória, três empates e três derrotas. O time que vem jogando traz nomes como Gabriel Chapecó, Brenno, Felipe, Adriel, Ericson, Alison Calegari, Heitor, Rafael Costa, Sarará, Luis Fernando, Vitinho, Caique, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Sarará, Vini Paulista, Rafinha, Cacá, Bitello, Jhonata, Léo Pereira, Pedro Lucas, Felipe, Elias Manoel, Thayllon, Rildo e Ricardinho. Alguns reforços do elenco principal, como os Guilhermes Guedes e Azevedo podem aparecer.

A verdade é que o Grêmio começará este Gauchão cercado de incertezas, dentro e fora do campo, a começar pela permanência de Renato. Essa definição só deve ocorrer após a final da Copa do Brasil, dia 7. Vale lembrar que se o Grêmio não for campeão da Copa, terá que encarar a pré-Libertadores já nos dias 10 e 17 de março.

Assim, é certo que a jornada inicial do Gauchão será complicada. Ver Pepê - que em junho passa a jogar pelo Porto - fazer sua despedida no Gauchão só deve ocorrer (em projeção otimista) lá pela 6a ou 7a rodada, quando o time titular pode aparecer. E isso pode comprometer o sonho do tetra, algo que não acontece ao Tricolor desde 1988. O Estadual é tiro curto: são apenas 11 rodadas para definir os quatro clubes que avançarão às fases finais marcadas para 2 a 23 de maio.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.