Publicidade
Esportes | Grêmio Fim de jogo!

Grêmio perde para o Palmeiras no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Na Arena, Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 e fica em desvantagem para o confronto de volta no próximo domingo

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 28.02.2021 às 20:13 Última atualização: 28.02.2021 às 23:20

Gustavo Gómez, do Palmeiras, disputa bola com o jogador Alisson, do Grêmio Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Não foi a noite que o Grêmio sonhava. Neste domingo (28), o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras, na Arena, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. Para buscar o hexa da competição, o Grêmio terá que reverter a desvantagem no confronto de volta na próximo domingo, dia 7, às 18 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Os paulistas têm a vantagem do empate, já vitória dos gaúchos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois gols ou mais dá o título ao Grêmio.

Com mudanças na defesa, com as entradas de Paulo Victor na vaga de Vanderlei, e Paulo Miranda como substituto de Geromel, que ainda se recupera de lesão muscular, o Grêmio foi a campo para enfrentar os paulistas. O começo de jogo foi bastante equilibrado, mas preocupante para os donos da casa que não conseguiram jogar. Melhor na partida, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 31min, após bobeira da defesa tricolor. Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que subiu livre para mandar para a rede. Paulo Victor ainda tentou espalmar, mas toque foi insuficiente para segurar o testaço.

O Tricolor reagiu aos 40min, quando Alisson arriscou de fora da área e quase igualou o marcador. Antes do intervalo, Luiz Adriano por pouco não ampliou o escore depois de nova falha da defesa. Na volta para a etapa complementar, aos 10min, Veiga janelou Paulo Miranda e tocou para Rony, que isolou e perdeu o segundo gol.

O Grêmio acordou após a expulsão do zagueiro Luan, que acertou um cotovelaço no rosto de Diego Souza, e com a entrada de Ferreira. Com o jovem atacante, o Tricolor levou mais perigo, mas esbarrou na defesa palmeirense. Mesmo com um a mais em campo, os gremistas não conseguiram furar a retranca paulista e saem desvantagem para o jogo de volta.


Ficha técnica

Grêmio
Paulo Victor; Victor Ferraz (Churín), Paulo Miranda (Vanderson), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Ferreira), Jean Pyerre (Isaque), Alisson(Thaciano) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Wesley (Alan Empereur), Rony (Mayke) e Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.

Detalhes
Local – Arena, em Porto Alegre. Horário – 21 horas. Arbitragem - Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.