Publicidade
Esportes | Grêmio Início

Reservas estreiam no Gauchão e com Renato no banco

No último jogo do Brasileirão, Portaluppi não viajou com os suplentes. Já na estreia no Estadual, contra o Brasil-Pel, ele estará na casamata

Por Matheus Beck
Publicado em: 02.03.2021 às 20:48 Última atualização: 02.03.2021 às 21:24

Ferreira deve ter nova oportunidade de iniciar a partida Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio estreia no Gauchão 2021 nesta noite de quarta-feira (3), às 20 horas, na Arena, contra o Brasil de Pelotas. A equipe será composta por suplentes, já que o time principal ainda está envolvido na final da Copa do Brasil. O Tricolor busca a taça no domingo (7), às 18 horas, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Precisa recuperar-se da derrota na Arena, pelo placar de 1 a 0.

Antes disso, o técnico Renato Portaluppi observará os jogadores que podem o auxiliar no sonhado hexa. O treinador, diante do Bragantino, na última rodada do Brasileirão, não acompanhou o jogo dos reservas em São Paulo. Dessa vez, Renato estará no espaço demarcado.

Vale para quem?

O jogo será um início de Estadual e terá grande valia para alguns atletas em específico. Ferreira é um dos principais concorrentes à futura vaga aberta por Pepê já negociado com o Porto, que se despedirá do clube no meio do ano.

A partida pode, inclusive, deixá-lo com credenciais para buscar a vaga do lado direito de ataque, atualmente ocupada pelo questionado Alisson. Possibilidades duplas para o extrema.

Será também chances para Pinares justificar a contratação, e para os volantes Lucas Silva e Darlan, que foram titulares em alguns enfrentamentos, demonstrarem seus valores. Mesmo sem a confirmação dos onze que iniciam, a noite também pode ser de Ricardinho, possível titular de ataque. O jogador pode começar a partida no espaço, normalmente, ocupado por Diego Souza e Churín.

Amanhã, a equipe já viaja para o compromisso da Copa do Brasil. O embarque ocorre à tarde e, em Atibaia, São Paulo, Renato efetuará a etapa final dos treinamentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.