Publicidade
Esportes | Grêmio Fim de jogo!

Grêmio goleia o Brasil-Pel por 4 a 1 na estreia no Gauchão

Na Arena, equipe reserva do Tricolor foi soberana para vencer o primeiro jogo no Estadual

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 03.03.2021 às 19:43 Última atualização: 03.03.2021 às 21:59

Grêmio goleou o Brasil-Pel na Arena na estreia do Gauchão Foto: Jonathan Silva/GE Brasil

O Grêmio atropelou o Brasil-Pel, na noite desta quarta-feira (3), na Arena, na estreia no Gauchão. Numa atuação firme, o time reserva de Renato Portaluppi comandou as ações e goleou por 4 a 1. Dividindo suas atenções com a Copa do Brasil, o Tricolor terá agora foco total no duelo de volta da competição nacional com o Palmeiras, no domingo (7), às 18 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

Em Porto Alegre, o domínio tricolor foi total no primeiro tempo da partida. Com posse de bola e velocidade pelas extremas, o Grêmio conseguiu boas investidas. Aos 14min, Thaciano foi agarrado na área por Heverton e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Lucas Silva abriu o placar.

E não demorou para os gremistas ampliarem o escore. Aos 19min, Pinares deu belo lançamento em profundidade para Ferreira - destaque contra o Verdão no domingo passado -, que num toque de cabeça, encobriu o goleiro xavante. Um golaço. Aos 28min, Pinares quase deixou sua marca em chute de cavadinha, mas Guilherme Azevedo chegou para completar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Na etapa final, o Brasil-Pel esboçou reação logo aos 2min, quando Krobel invadiu a área e chutou cruzado sem chances para Paulo Victor. O gol não abateu o Tricolor, que aos 8min foi às redes com Isaque. Aos 31min, Ferreira, postulante à titularidade no fim de semana, acabou expulso por revidar entradas temerárias de Matheuzinho. Mesmo assim, com um a menos em campo, o Tricolor conseguiu administrar o resultado em casa.

Ficha Técnica 

Grêmio
Paulo Victor; Vanderson (Ruan), Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Lucas Araújo), Thaciano (Pedro Lucas), Pinares (Darlan), Ferreira e Guilherme Azevedo; Isaque (Ricardinho). Técnico: Renato Portaluppi.

Brasil-Pel
Matheus Nogueira; André Krobel, Ícaro, Heverton e Igor Miranda; Everton Dias, Bruno Matias, Matheuzinho (Cristian), Jarro (Léo Ferraz) e Douglas Araújo (Gabriel Terra); Bruno Paraíba (Netto). Técnico: Cláudio Tencati.

Detalhes
Local – Arena, em Porto Alegre. Horário – 20 horas. Arbitragem - Roger Goulart, auxiliado por André Bitencourt e Maíra Moreira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.