Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Casos de Covid fazem Conmebol mudar data e local do jogo do Grêmio

Equipes se enfrentariam no Equador nesta quarta-feira, mas a partida foi transferida para sexta-feira no Paraguai

Por André Heck
Publicado em: 06.04.2021 às 22:08

Auxiliar Alexandre Mendes na chegada ao Equador Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Estava tudo certo para o Grêmio enfrentar os equatorianos do Independiente del Valle, às 19h15 desta quarta-feira (7), em Quito, pelo jogo de ida da terceira fase da pré-Libertadores. Até que pouco antes das 21 horas de terça-feira (6), a Conmebol transferiu a partida para as 19h15 de sexta-feira (9), em Assunção, no Paraguai.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

A entidade que comanda o futebol sul-americano divulgou a nota menos de 24 horas antes da partida sem dar maiores explicações sobre os motivos da mudança. Mas a alteração tem relação com os casos de Covid-19 registrados no Tricolor.

A mudança do local do jogo teria ocorrido depois do Grêmio acionar a Conmebol por ter sido impedido de treinar no Equador após a descoberta de novos casos de Covid na delegação. O maior prazo para a realização do confronto poderia ajudar a testar e identificar outros casos.

O técnico Renato Portaluppi foi diagnosticado com Covid-19 na segunda-feira (5). No sábado (3) à noite ele comandou a equipe no Gre-Nal do Gauchão. Em isolamento, ele não viajou para o Equador e o time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Nesta terça-feira (6), entretanto, outros dois casos de Covid-19 foram detectados pelo Grêmio já em Quito. O goleiro Paulo Victor e o lateral Vanderson testaram positivo e foram isolados no hotel da delegação.

Conforme nota divulgada pelo Grêmio, ambos estão assintomáticos e o clube tomava providências para o retorno dos atletas a Porto Alegre em voo privado. Ainda de acordo com o Tricolor, todos os atletas estão em quartos individuais e "todos os integrantes do clube são testados diariamente ou a cada dois dias".

Após a decisão da Conmebol de transferir a partida, o clube gaúcho divulgou uma nova nota informando que a delegação irá viajar de Quito para Assunção "em horário e data ainda a serem divulgados".

O duelo do Grêmio com os equatorianos vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Grêmio chegou à terceira fase da chamada pré-Libertadores após eliminar os peruanos do Ayacucho com tranquilidade após goleada de 6 a 1 no duelo de ida, na Arena, e vitória de 2 a 1 fora de casa. Já o Independiente del Valle avançou a esta última etapa antes da fase de grupos depois de superar os chilenos da Unión Española.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.