Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio quer se recompor e focar no Brasileirão

Felipão criticou arbitragem, mas quer virar a página após eliminação na Sul-Americana

Por Matheus Beck
Publicado em: 21.07.2021 às 21:00

"Temos que nos recuperar no Campeonato Brasileiro para sair dessa situação", projetou o Felipão após a eliminação diante da LDU, na Arena, pela Sul-Americana. O técnico gremista não poupou críticas à arbitragem, falou sobre os desperdícios de chances ofensivas e, por fim, determinou a necessidade de virar a página.

Técnico Felipão quer virar a página após eliminação Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Tricolor ainda está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na 19ª colocação, a equipe enfrenta o América-MG no sábado (24), novamente dentro dos próprios domínios, às 17 horas.

O adversário de Minas Gerais está em 17º lugar com nove pontos. São três a mais que o Tricolor - que tem duas rodadas a menos -, demonstrando a oportunidade direta do Grêmio seguir subindo na tabela. A equipe se livrou da lanterna no reencontro com a vitória, diante do Fluminense.

Assim como no jogo do Rio de Janeiro e da eliminação para a LDU, Douglas Costa esteve de fora. O jogador viajou para a República Dominicana, em período de quatro dias de recesso para comemorar o casamento. A saída já estava prevista em contrato.

O atleta, que ainda busca a melhor forma, chegou a Porto Alegre antes mesmo desta terça-feira. Por questões físicas, acabou não sendo relacionado e ficando de fora do jogo contra os equatorianos. No fim de semana, voltará a estar à disposição.

Quem também pode retornar é o centroavante Churín, que se lesionou em 6 de junho pela Recopa Gaúcha, e segue no departamento médico desde então. Thiago Santos e Ferreira devem voltar no início e meio de agosto, respectivamente. Maicon está em processo de fortalecimento e não possui data para estar à disposição de Felipão. O plano inicial, divulgado pelo clube, já expirou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.