Mais que se manter no G-4 da Série B do Brasileirão, o Grêmio quer voltar a vencer fora de casa e aumentar a 'gordura' que tem dentro da zona de classificação. Em 4º lugar, com 37 pontos, a equipe treinada por Roger Machado está cinco pontos à frente do Tombense, que é o 5º, com 32. Nesta sexta-feira, às 21h30, o Tricolor pega o Guarani, em Campinas, pela 22ª rodada.
Nesta quinta-feira, a equipe fez o último treino antes da viagem - e do jogo. Pela primeira vez desde que voltou a vestir o manto tricolor, Lucas Leiva arrancará como titular. Ele será o substituto de Bitello, suspenso; Guilherme herda a vaga do lesionado Ferreira no ataque. Além dessas duas mudanças na formação, o goleiro Brenno também volta à meta gremista após dois meses. O meia Thaciano, que teve de cumprir protocolo sanitário por conta da vacina contra a Covid, ficará à disposição, assim como Elkeson e Edílson, recuperados de lesão.
Outros dois jogadores, que vão para o futebol dos Estados Unidos por empréstimo, não foram relacionados: o atacante Elias e o zagueiro Rodrigues. O atacante jogará pelo New York Red Bulls, enquanto o defensor jogará pelo San Jose Earthquakes. Para ambos há opção de compra em definitivo. Invicto há 15 jogos na competição nacional, o Grêmio tentará a segunda vitória longe da Arena nesta Série B.
O JOGO
sexta-feira / 21h30 / Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Árbitro: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Lucas Modesto e José Reinaldo Nascimento Júnior. Transmissão: SporTV, Pay-per-view e Rádio ABC 103.3 FM.
GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson Bahia; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Marcinho (Giovanni Augusto); Bruno José, Nicolas Careca e Júlio César. Técnico: Mozart Santos.
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Lucas Leiva; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.