Publicidade
Esportes | Inter Inter

Derrota complica busca pelo tetra do Brasileirão

De virada, o Inter perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, e deixou a liderança a uma rodada do fim do campeonato

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 21.02.2021 às 20:06 Última atualização: 21.02.2021 às 20:51

Colorado, de Edenilson, mesmo com o revés, segue com chances de ser campeão dentro do Beira-Rio na quinta-feira Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Inter não vai jogar a toalha, mas a busca pelo tetracampeonato brasileiro complicou após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (21), no Maracanã. Com o revés, de virada, o Colorado perdeu a liderança a uma rodada do fim da competição, e agora está dois pontos atrás dos flamenguistas, que assumiram a ponta da tabela pela primeira vez.

Há 41 anos sem conquistar o Brasileirão, o Inter precisava vencer o atual campeão Flamengo, no Rio de Janeiro, para comemorar o título nacional. E o começo de jogo parecia favorecer os gaúchos. Aos 11min, Edenilson abriu o placar em cobrança de pênalti, que foi marcado após puxão de Gustavo Henrique em Yuri Alberto.

O Flamengo, por sua vez, se jogou ao ataque, porém esbarrava na defesa colorada, que esteve desfalcada de Víctor Cuesta. No entanto, aos 28min, Bruno Henrique fez jogada pela esquerda e tocou para Arrascaeta igualar. Aos 42min, Rodinei, o jogador de R$ 1 milhão, quase recolocou o time de Abel Braga na frente, mas o chute foi na trave.

No início do segundo tempo, o lateral-direito colorado chegou mais forte em dividida com Filipe Luís, e acabou acertando o tornozelo do adversário. Chamado pelo VAR, o árbitro Raphael Claus expulsou o atleta rubro numa decisão polêmica, pois o lance não seria para cartão vermelho - que custou literalmente uma fortuna. Com um jogador a mais, os donos da casa foram para cima e viraram aos 16min, com Gabriel Barbosa.

Mesmo com a derrota, o Inter pode ser campeão depois de quatro décadas, mas agora não depende só de si.

O que o Inter precisa para ser campeão no Beira-Rio

Na quinta-feira, às 21h30, o Inter recebe o Corinthians, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão, e com chances de levantar o caneco. Para isso, o Colorado precisa vencer o Coringão e ainda torcer por empate ou derrota da equipe de Rogério Ceni, diante do São Paulo, no Morumbi. Em caso de vitória vermelha e empate dos cariocas, os dois times encerrariam com 72 pontos e 21 vitórias, mas o Inter tem vantagem no saldo de gols.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.