Para chegar ao sonhado título, o Inter precisava vencer. E teve chances. Na etapa inicial, o tão polêmico VAR deu o ar da graça. Aos 30min, Moisés cruzou para a área e a bola bateu no braço de Ramiro: pênalti. Após revisão do assistente de vídeo, o árbitro anulou a jogada. Logo depois, aos 44min, Patrick lançou Yuri Alberto, que mandou para as redes na saída de Cássio, porém novamente o lance foi anulado, desta vez por impedimento. Enquanto isso, Luciano colocava o São Paulo à frente do Flamengo.
No segundo tempo, logo aos 4min, Edenilson cabeceou firme, mas Cássio fez milagre. Já em solo paulista, Bruno Henrique empatava para os cariocas. Enquanto o Inter martelava em busca do gol, o São Paulo dava mais uma ajudinha ao fazer 2 a 1 no Flamengo. Aos 18min, Caio Vidal acertou a trave.
A pressão e tensão aumentavam com o passar o tempo. O Inter até conseguiu chegar ao gol aos 51min, porém Edenilson estava impedido. No apagar das luzes, Lucas Ribeiro teve a última bola, mas chutou por cima. Fim de papo em Porto Alegre, palco desmontado aqui e festa carioca na capital paulista.