Publicidade
Esportes | Inter Celeiro de Ases

Com a força da base, Inter estreia com vitória no Gauchão

Com gol de Guilherme Pato e repleto de jovens talentos, o Colorado venceu o Juventude por 1 a 0, no Beira-Rio

Por Matheus Beck
Publicado em: 01.03.2021 às 22:42 Última atualização: 01.03.2021 às 22:42

Guilherme Pato comemorou o primeiro gol pelo Inter Foto: Ricardo Duarte/Inter
Dever de casa cumprido e pelos guris. O Inter estreou no Gauchão 2021, na noite desta segunda-feira (1º), contra o Juventude, no Estádio Beira-Rio. Com predomínio de jogadores com baixa média de idade, acabou vencendo por 1 a 0. O gol colorado foi de Guilherme Pato, 20 anos, ainda no primeiro tempo.

O próximo desafio da equipe, que foi treinada por Fábio Matias e terá em breve comando do espanhol Miguel Ángel Ramírez, ocorre na quinta-feira (4), às 20 horas, na Boca do Lobo, contra o Pelotas.

Com nomes conhecidos da torcida colorada como Daniel, Mazetti, Pedro Henrique, Leo Borges e Johnny, o Inter entrou em campo ontem. Ao mesmo tempo seria uma oportunidade para ver nomes como Amaya - que entrou na segunda etapa - e Guilherme Pato, campeão da Copa São Paulo 2020 e que havia sido emprestado para a Ponte Preta em 2020.

E a velocidade no contra-ataque foi justamente o cartão de visitas de Pato. Aos 13min, o jogador recebeu bola no canto direito, avançou e finalizou com força, rasteiro e cruzado, marcando o gol vermelho.

As aparições ofensivas não foram as únicas a serem observadas. Reserva de Lomba e Danilo Fernandes, Daniel, egresso da base mas que já possui 26 anos, foi o outro destaque da noite. Aos 14min do segundo tempo, operou duas defesas milagrosas em chegada do Papo. Aos 51min, nos acréscimos, a trave ainda salvou Daniel e o Inter.

"O Daniel fez um ótimo jogo hoje, e é um dos nossos alicerces", analisou o treinador Fábio Matias após o jogo desta noite. O comandante interino também elogiou a gurizada colorada. "O clube está vivendo um momento sensacional em relação à base", complementou Matias. 

Ramírez é do Inter

Ontem, o Inter comunicou o desembarque do técnico Miguel Ángel Ramírez em Porto Alegre. A chegada foi para encaminhar a assinatura de contrato para substituir Abel Braga. O espanhol acompanhou a estreia colorada no Gauchão, no Beira-Rio, contra o Juventude. O técnico de 36 anos comandou, profissionalmente, somente o Independiente del Valle (Equador). Por lá, sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana 2019.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.