Publicidade
Esportes | Inter Vitória

Inter vence o Juventude por 1 a 0 na estreia do Gauchão 2021

Colorado estreia no estadual com equipe repleta de jogadores do Sub-20

Por Matheus Beck
Publicado em: 01.03.2021 às 19:59 Última atualização: 01.03.2021 às 22:06

Inter enfrenta o Juventude na estreia do Gauchão 2021 Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter estreiou no Gauchão 2021. A equipe recebeu o Juventude, no Estádio Beira-Rio, em busca dos primeiros pontos e também de oportunidades para os jovens da base. Com o técnico Fábio Matias, jovens que estavam entre o grupo principal, como Johnny, Daniel, Lucas Mazetti e Pedro Henrique, tiveram chances de mostrarem seus valores.

O jogo

E a bola começou com o Inter. O primeiro tempo de jogo foi de início com predominância de posse colorada, sob um Juventude - recém egresso à Série A do Campeonato Brasileiro - bastante resguardado. Os jovens começaram com intensidade e logo aos 13 minutos o placar foi mexido. Guilherme Pato, que esteve emprestado à Ponte Preta durante a temporada de 2020, no seu retorno, recebeu bola no flanco esquerdo de ataque e bateu forte e rasteira, vencendo Carné.

Aos 19 minutos, o primeiro susto aos colorados. Matheuzinho recebeu bola em desatenção da zaga, driblou o defensor João Félix e marcou. O gol, no entanto, foi anulado. Arbitragem marcou impedimento em lance difícil e duvidoso.

O início de segundo tempo foi novamente de um Inter com marcação alta. As chegadas do Juventude, novamente, apareciam em meio aos desencontros coletivos do Inter. Aos 14 minutos, em bola cruzado do lado esquerdo de ataque, o goleiro colorado Daniel realizou duas grandes defesas, salvando o colorado do empate.

O duelo seguiu com pressão do Juventude e respostas rápidas dos jovens colorados, mas o marcador não se mexeu. Aos 51 minutos, o Ju ainda assustou a meta de Daniel. Em batida de fora da área, a trave salvou a estreia colorada, deixando o jogo em 1 a 0 para o Inter.

Ficha técnica:

Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro: Douglas da Silva, auxiliado por Jorge Bernardi e Michel Stanislau

Inter
Daniel, Lucas Mazetti (Igor), Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Felix e Leo Borges; Lucas Vital (João Pedro), Johnny, Guilherme Pato, e Lucas Ramos; Nicolas (Amaya) e Vinicius Mello (Matheus Cadorini). Técnico: Fábio Matias

Juventude
Marcelo Carné, Igor (Paulo Henrique), Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha (Renan Bressan), Yago (Marcos Vinicios), Matheuzinho e Capixaba (Roberto); Matheus Peixoto (Rafael Grampola). Técnico: Marquinho Santos

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.