Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo GAUCHÃO 2021

Fora de casa, Noia fica no empate em 3 a 3 contra o Ypiranga

Anilado chegou a virar a partida com dobradinha de Hélio Paraíba, após estar perdendo por 2 a 0

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 03.03.2021 às 19:48 Última atualização: 03.03.2021 às 22:40

Ypiranga e Noia no Colosso da Lagoa Foto: Comunicação/ECNH

No Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Noia enfrentou o Ypiranga na noite desta quarta-feira (3) pela 2ª rodada do Gauchão 2021. O Anilado, que no primeiro compromisso havia empatado em 1 a 1 contra o Pelotas, chegou a estar perto da vitória contra o Canarinho, mas, no fim, levou o empate e somou apenas um ponto. 

Para o jogo, Márcio Nunes mudou. O goleiro Nicolas deu lugar a Jacsson, na lateral-direita Felipe Chaves saiu e Carrilho iniciou a partida. No entanto, o jogador trocou de função com o experiente volante Chicão, que passou a fazer a função pelo lado. Já no meio-campo, Elias, que havia sido titular contra o Pelotas, deu lugar a Matheus Lagoa.

O jogo

Logo aos 2 minutos, o Ypiranga abriu o placar. O atacante Jean Silva suspendeu a bola na área e, após desvio na zaga anilada, que matou o arqueiro anilado, a bola entrou. Mesmo após o banho de água fria, o Novo Hamburgo não se mostrou abatido.

Com Lagoa, ganhou mobilidade, mas pecava na última bola. O Anilado não conseguiu marcar e, pelo contrário, levou mais um. Após um erro de passe no meio-campo, o time de Erechim soube explorar o contragolpe e com a dobradinha de dois jogadores que passaram pelo Vale, Mossoró passou para Zé Mario, que fez 2 a 0.

O Noia melhorou a marcação, reduziu os espaços de criação do Ypiranga e em dois minutos empatou. Aos 33 minutos, Rennan chegou bem pelo lado esquerdo da área e arrematou, descontando. Aos 35, o centroavante Hélio Paraíba marcou o segundo gol do Novo Hamburgo, de cabeça, empatando o jogo.

Claudinho ainda perdeu a chance da virada no fim do primeiro tempo em ótima finalização.

No segundo tempo, os mandantes tiveram boa chegada com Mossoró, que finalizou bem, obrigando Jacsson a fazer boa defesa. No entando, foi o Noia quem foi efetivo. Após escanteio, Hélio Paraíba cabeceia para o fundo das redes do Canarinho, fazendo o segundo dele na partida e virando o jogo para os hamburguenses.

O Ypiranga reagiu, enquanto o Noia esbarrava em seus erros. Matheus Lagoa, após passe de Carrilho perdeu grande chance de matar o jogo. Os mandantes insistiram, pressionaram até que chegaram ao gol de empate. Aos 42 minutos, em cobrança de falta, Mossoró colocou a bola no canto direito de Jacsson e dando números finais à partida: 3 a 3.

Com o empate, o Noia chegou aos dois pontos na tabela, ou seja, não ganhou e também não perdeu na competição. Na próxima segunda-feira (8), pela 3ª rodada, enfrentará o Juventude. O jogo será no Estádio do Vale, a partir das 22 horas.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga: Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mário (Jonathan); Mikael, Clayton (Revson), Mossoró, Caprini; Cristiano (Quirino) e Jean Silva (Dija Baiano). Técnico: Júnior Rocha

Novo Hamburgo: Jacsson; Chicão, Igor, Marcão, Rennan; Carrilho, Bertotto (Felipe Chaves), Matheus Lagoa, Eliomar (Mattioni); Helio Paraíba (Kayron) e Claudinho (Romarinho). Técnico: Márcio Nunes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.